Breves

No âmbito do Projeto EPIS, Empresários pela Inclusão Social, irá realizar-se, no dia 17 de maio, mais uma sessão do Programa “Mapa Mundo”, na Casa do Povo de Amareleja, com alunos dos 5.º e 6.º anos de escolaridade e o historiador, professor José Chaparro.


 

No dia 16 de maio comemora-se o Dia Nacional dos Cientistas e, nesse âmbito, serão dinamizadas diversas atividades.


 

No dia 16 de abril, decorreu uma sessão sobre “Factos e mitos sobre a sexualidade” e “Viver a sexualidade com responsabilidade”, destinada às turmas de 9.º ano.


 

No dia 9 de abril, os alunos das turmas A e B do 9.º ano de escolaridade participaram numa sessão prática de ”Suporte Básico de Vida”, dinamizada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Moura, no âmbito do projeto PES.


 

No dia 24 de abril os alunos da EB1 de Safara foram a Lisboa, numa visita de estudo ao teatro Politeama, ver "A Bela Adormecida".


 

Já pode consultar as ementas semanais do refeitório escolar, para o mês de maio.


 

Biblioteca Escolar

Recursos



Visitantes

994064
HojeHoje20
OntemOntem73
SemanaSemana20
MêsMês1419
Desde 1/9/2010Desde 1/9/2010994064
Erasmus + Project “Cooperative Learning and Digital Skills in Entrepreneurship Education”

Project "Cooperative Learning and Digital Skills in Entrepreneurship Education"

Rúben, Inês e Belén (RIB) foram os alunos que de 8 a 12 de abril representaram o nosso Agrupamento de Escolas em Roma, Itália, mais propriamente no Istituto Piero de Calamandrei , acompanhados pelas professoras Isabel Rosado e Carla Reis, onde apresentaram o seu brilhante projeto, realizado no âmbito do trabalho cooperativo, empreendedor  e tecnologicamente inovador que lhes valeu o “Passaporte” para Roma.

Este novo Projeto Erasmus+, que teve início em outubro de 2017, em Malpils, Letónia e decorrerá até junho de 2019 tem como principais objetivos despertar e incentivar nos alunos o potencial empreendedor e cooperativo e simultaneamente motivar para a adoção de um novo espírito de iniciativa e dinamismo, características indispensáveis para a expansão de horizontes futuros que, com uma mudança de atitudes e comportamentos, lhes permitará a médio/longo prazo potenciar a entrada no mercado de trabalho, não só interno mas também a nível europeu.

Através de metodologias inovadoras, assentes no conceito “Learning by doing” (Aprender fazendo) e adaptada ao perfil das novas gerações em constante adaptação e atualização, o tão desejado “Caminho do Sucesso” poderá ser percorrido pelos nossos alunos, desmistificando o erro, arriscando na tomada de decisões e aguçando a competitividade, partilhando experiências, ideias e soluções com conceitos empresariais aplicados à educação.

Ao despertarmos nos nossos alunos a educação para o empreendedorismo estamos ao mesmo tempo a potenciar-lhes um compromisso com a inovação, onde a autoconfiança, a capacidade de planear e de trabalhar em equipa surgem como sinónimo de empregabilidade.

Ao criarem a sua própria empresa, ainda que virtual, os nossos três alunos tiveram a oportunidade de pôr em prática todas estas aprendizagens em contexto europeu e internacional, uma mais-valia à disposição de todos os alunos do 3.º Ciclo do Agrupamento que queiram fazer parte do Projeto Erasmus+ e ir mais além...


Consultar o trabalho elaborado pelos alunos