Breves

No dia 16 de abril, decorreu uma sessão sobre “Factos e mitos sobre a sexualidade” e “Viver a sexualidade com responsabilidade”, destinada às turmas de 9.º ano.


 

No dia 9 de abril, os alunos das turmas A e B do 9.º ano de escolaridade participaram numa sessão prática de ”Suporte Básico de Vida”, dinamizada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Moura, no âmbito do projeto PES.


 

No dia 24 de abril os alunos da EB1 de Safara foram a Lisboa, numa visita de estudo ao teatro Politeama, ver "A Bela Adormecida".


 

Já pode consultar as ementas semanais do refeitório escolar, para o mês de maio.


 

No dia 21 de março de 2024, os alunos dos 9º anos de escolaridade, da Escola Básica Professor Francisco Honrado Pereira, assistiram à inauguração da exposição intitulada “A Madrugada que tanto se esperava…”, atividade realizada para assinalar os 50 anos do 25 de Abril de 1974.


 

Disponível o aviso sobre o pedido de Matrículas / Renovação para 2024/2025.


 

Biblioteca Escolar

Recursos



Visitantes

993228
HojeHoje80
OntemOntem63
SemanaSemana214
MêsMês583
Desde 1/9/2010Desde 1/9/2010993228
Obs. Qualidade >> Objetivos

Conjuntamente com o Órgão de Gestão do Agrupamento, foram delineados os seguintes objetivos de trabalho:

  • Dar continuidade ao processo de autoavaliação escolar, tendo como referencial os parâmetros da IGEC – Inspeção Geral da Educação e Ciência (quadro de referência para o terceiro ciclo da avaliação externa das escolas);
  • Elaborar um Plano de Ação que contemple as áreas prioritárias definidas no Projeto Educativo de Agrupamento, no qual sejam explicitadas as atividades a desenvolver nesse âmbito, os intervenientes, os recursos a utilizar e toda a calendarização do processo;
  • Estimular e sensibilizar a comunidade educativa para a sua participação efetiva no processo de avaliação;
  • Elaborar todos os instrumentos necessários à avaliação, a serem aplicados em articulação com as diversas estruturas/órgãos da escola;
  • Coordenar a aplicação dos instrumentos avaliativos junto da comunidade educativa;
  • Promover a divulgação dos dados recolhidos junto da comunidade educativa;
  • Refletir criticamente com vista à eficácia do desempenho do Agrupamento;
  • Acompanhar a implementação das Ações de Melhoria formuladas no ano anterior;
  • Elaborar um Plano de Melhoria e/ou formular Sugestões de Melhoria Setoriais sempre que se verifique necessário;
  • Elaborar um relatório final das atividades realizadas pela equipa.