Breves

No dia 29 de abril de 2024, realizou-se uma saída de estudo até à central solar fotovoltaica da Amareleja e à “Rota do Sol”, para assinalar o Dia do Sol, aliado ao movimento MOVE FOR WISH KIDS.


 

No âmbito do Projeto EPIS, Empresários pela Inclusão Social, irá realizar-se, no dia 17 de maio, mais uma sessão do Programa “Mapa Mundo”, na Casa do Povo de Amareleja, com alunos dos 5.º e 6.º anos de escolaridade e o historiador, professor José Chaparro.


 

No dia 16 de maio comemora-se o Dia Nacional dos Cientistas e, nesse âmbito, serão dinamizadas diversas atividades.


 

No dia 16 de abril, decorreu uma sessão sobre “Factos e mitos sobre a sexualidade” e “Viver a sexualidade com responsabilidade”, destinada às turmas de 9.º ano.


 

No dia 9 de abril, os alunos das turmas A e B do 9.º ano de escolaridade participaram numa sessão prática de ”Suporte Básico de Vida”, dinamizada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Moura, no âmbito do projeto PES.


 

No dia 24 de abril os alunos da EB1 de Safara foram a Lisboa, numa visita de estudo ao teatro Politeama, ver "A Bela Adormecida".


 

Biblioteca Escolar

Recursos



Visitantes

994106
HojeHoje62
OntemOntem73
SemanaSemana62
MêsMês1461
Desde 1/9/2010Desde 1/9/2010994106
Clube de Proteção Civil

O Referencial de Educação para o Risco (RERisco), destinado à Educação Pré-Escolar, ao Ensino Básico e ao Ensino Secundário, resultou da celebração de um protocolo entre a Direção-Geral da Educação (DGE), a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) e a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Nesse âmbito, foi criado o Clube de Proteção Civil, no Agrupamento de Escolas de Amareleja, em maio de 2011.

Desde então, que foram tidos em conta os seguintes objetivos:

  • Sensibilizar alunos para a proteção civil;
  • Conhecer protagonistas e intervenientes;
  • Identificar riscos naturais, tecnológicos e mistos;
  • Adquirir hábitos de segurança;
  • Desenvolver competências no âmbito da proteção civil;
  • Promover atitudes e comportamentos adequados em situações de emergência;
  • Construir comunidades mais resilientes.

 


Notícias


 

  • A Terra Treme

Esta iniciativa é promovida pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e procura chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas.

Tem a duração de apenas 1 minuto, durante o qual os participantes são convidados a executar os 3 gestos que salvam:

  • Baixar – baixe-se sobre os joelhos, esta posição evita que possa cair durante o sismo, mas permite mover-se;
  • Proteger – proteja a cabeça e o pescoço com os braços e as mãos e procure abrigar-se, coloque-se se possível sob uma mesa resistente e segure-se a ela firmemente;
  • Aguardar – aguarde até a terra parar de tremer.

Assim sendo, no dia 14 de novembro, pelas 11h e 14 min, todos os docentes, técnicos, não docentes e alunos deverão realizar este exercício, bem como a evacuação dos edifícios da escola para o respetivo ponto de encontro.

Nesse dia, além dos elementos do Núcleo Escola Segura, irá igualmente comparecer no referido exercício uma força da UEPS (Unidade de Emergência de Proteção e Socorro).

Porque TODOS SOMOS PROTEÇÃO CIVIL!

Para mais informações e dados adicionais, queiram por favor consultar o site www.aterratreme.pt.

....

ARQUIVO

2022/2023






2021/2022