Breves

No dia 29 de abril de 2024, realizou-se uma saída de estudo até à central solar fotovoltaica da Amareleja e à “Rota do Sol”, para assinalar o Dia do Sol, aliado ao movimento MOVE FOR WISH KIDS.


 

No âmbito do Projeto EPIS, Empresários pela Inclusão Social, irá realizar-se, no dia 17 de maio, mais uma sessão do Programa “Mapa Mundo”, na Casa do Povo de Amareleja, com alunos dos 5.º e 6.º anos de escolaridade e o historiador, professor José Chaparro.


 

No dia 16 de maio comemora-se o Dia Nacional dos Cientistas e, nesse âmbito, serão dinamizadas diversas atividades.


 

No dia 16 de abril, decorreu uma sessão sobre “Factos e mitos sobre a sexualidade” e “Viver a sexualidade com responsabilidade”, destinada às turmas de 9.º ano.


 

No dia 9 de abril, os alunos das turmas A e B do 9.º ano de escolaridade participaram numa sessão prática de ”Suporte Básico de Vida”, dinamizada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Moura, no âmbito do projeto PES.


 

No dia 24 de abril os alunos da EB1 de Safara foram a Lisboa, numa visita de estudo ao teatro Politeama, ver "A Bela Adormecida".


 

Biblioteca Escolar

Recursos



Visitantes

994109
HojeHoje65
OntemOntem73
SemanaSemana65
MêsMês1464
Desde 1/9/2010Desde 1/9/2010994109
Obs. Qualidade >> Objetivos

Conjuntamente com o Órgão de Gestão do Agrupamento, foram delineados os seguintes objetivos de trabalho:

  • Dar continuidade ao processo de autoavaliação escolar, tendo como referencial os parâmetros da IGEC – Inspeção Geral da Educação e Ciência (quadro de referência para o terceiro ciclo da avaliação externa das escolas);
  • Elaborar um Plano de Ação que contemple as áreas prioritárias definidas no Projeto Educativo de Agrupamento, no qual sejam explicitadas as atividades a desenvolver nesse âmbito, os intervenientes, os recursos a utilizar e toda a calendarização do processo;
  • Estimular e sensibilizar a comunidade educativa para a sua participação efetiva no processo de avaliação;
  • Elaborar todos os instrumentos necessários à avaliação, a serem aplicados em articulação com as diversas estruturas/órgãos da escola;
  • Coordenar a aplicação dos instrumentos avaliativos junto da comunidade educativa;
  • Promover a divulgação dos dados recolhidos junto da comunidade educativa;
  • Refletir criticamente com vista à eficácia do desempenho do Agrupamento;
  • Acompanhar a implementação das Ações de Melhoria formuladas no ano anterior;
  • Elaborar um Plano de Melhoria e/ou formular Sugestões de Melhoria Setoriais sempre que se verifique necessário;
  • Elaborar um relatório final das atividades realizadas pela equipa.