Breves

Informa-se toda a comunidade escolar que as notas dos alunos, relativas ao 1.º Período, já estão disponíveis para consulta através da plataforma GIAE-Online.


 

No âmbito das comemorações do dia 3 de dezembro, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, foi eleito o cartaz mais criativo, elaborado pelos alunos do nosso Agrupamento.


 

Nos dias 25 e 26 de novembro decorreram sessões de esclarecimento sobre atos qualificados como crimes na adolescência para as turmas de 8.º e 9.º anos.


 

No dia 23 de novembro realizou-se na Escola Básica de Amareleja o 1.º Torneio de Jogos Matemáticos. Parabéns a todos os participantes!


 

Estão disponíveis as listas de ordenação final referentes aos procedimentos para seleção e recrutamento de técnicos especializados.


 

O Departamento de Ed. Especial irá inaugurar um Espaço Sensorial, no CAA, e irá desenvolver atividades com os alunos, entre os dias 15 e 17 de dezembro.


 

Recursos



Visitantes

929564
HojeHoje22
OntemOntem62
SemanaSemana221
MêsMês1266
Desde 1/9/2010Desde 1/9/2010929564
Erasmus + Project “Cooperative Learning and Digital Skills in Entrepreneurship Education”

Project "Cooperative Learning and Digital Skills in Entrepreneurship Education"

Rúben, Inês e Belén (RIB) foram os alunos que de 8 a 12 de abril representaram o nosso Agrupamento de Escolas em Roma, Itália, mais propriamente no Istituto Piero de Calamandrei , acompanhados pelas professoras Isabel Rosado e Carla Reis, onde apresentaram o seu brilhante projeto, realizado no âmbito do trabalho cooperativo, empreendedor  e tecnologicamente inovador que lhes valeu o “Passaporte” para Roma.

Este novo Projeto Erasmus+, que teve início em outubro de 2017, em Malpils, Letónia e decorrerá até junho de 2019 tem como principais objetivos despertar e incentivar nos alunos o potencial empreendedor e cooperativo e simultaneamente motivar para a adoção de um novo espírito de iniciativa e dinamismo, características indispensáveis para a expansão de horizontes futuros que, com uma mudança de atitudes e comportamentos, lhes permitará a médio/longo prazo potenciar a entrada no mercado de trabalho, não só interno mas também a nível europeu.

Através de metodologias inovadoras, assentes no conceito “Learning by doing” (Aprender fazendo) e adaptada ao perfil das novas gerações em constante adaptação e atualização, o tão desejado “Caminho do Sucesso” poderá ser percorrido pelos nossos alunos, desmistificando o erro, arriscando na tomada de decisões e aguçando a competitividade, partilhando experiências, ideias e soluções com conceitos empresariais aplicados à educação.

Ao despertarmos nos nossos alunos a educação para o empreendedorismo estamos ao mesmo tempo a potenciar-lhes um compromisso com a inovação, onde a autoconfiança, a capacidade de planear e de trabalhar em equipa surgem como sinónimo de empregabilidade.

Ao criarem a sua própria empresa, ainda que virtual, os nossos três alunos tiveram a oportunidade de pôr em prática todas estas aprendizagens em contexto europeu e internacional, uma mais-valia à disposição de todos os alunos do 3.º Ciclo do Agrupamento que queiram fazer parte do Projeto Erasmus+ e ir mais além...


Consultar o trabalho elaborado pelos alunos