Breves

As crianças do JI de Safara apresentam-nos um pouco do que foi o seu trabalho no âmbito da Comemoração do 33.º aniversário da Convenção sobre os Direitos das Crianças.


 

A fim de identificar e prevenir possíveis dificuldades visuais e auditivas, o Agrupamento de Escolas de Amareleja e a EPIS promoveram a realização gratuita de rastreios visuais e auditivos a alunos das escolas de Póvoa de São Miguel e Santo Aleixo da Restauração.


 

O Clube Ciência Viva na Escola E.B. Amareleja promoveu no dia 11 de novembro de 2022 uma sessão de astronomia, O Céu do Outono, no âmbito do programa O Espaço vai à Escola, com a colaboração do astrofísico Nelson Nunes.


 

Este ano letivo iniciou-se pela primeira vez um clube ciência viva na nossa Escola. Inscreve-te!


 

Na Escola Básica de Amareleja, comemorámos o final do ano letivo de 2021/2022 com a pintura de um mural com base num dos projetos da AEC, o Educ’Arte, implementado na escola.


 

De 21 a 24 de novembro irá comemorar-se a Semana da Cultura Científica e, nesse âmbito, serão dinamizadas diversas atividades ao longo da semana.


 

Recursos



Visitantes

952533
HojeHoje28
OntemOntem82
SemanaSemana110
MêsMês2441
Desde 1/9/2010Desde 1/9/2010952533
Obs. Qualidade >> Objetivos

Conjuntamente com o Órgão de Gestão do Agrupamento, foram delineados os seguintes objetivos de trabalho:

  • Dar continuidade ao processo de autoavaliação escolar, tendo como referencial os parâmetros da IGEC – Inspeção Geral da Educação e Ciência (quadro de referência para o terceiro ciclo da avaliação externa das escolas);
  • Elaborar um Plano de Ação que contemple as áreas prioritárias definidas no Projeto Educativo de Agrupamento, no qual sejam explicitadas as atividades a desenvolver nesse âmbito, os intervenientes, os recursos a utilizar e toda a calendarização do processo;
  • Estimular e sensibilizar a comunidade educativa para a sua participação efetiva no processo de avaliação;
  • Elaborar todos os instrumentos necessários à avaliação, a serem aplicados em articulação com as diversas estruturas/órgãos da escola;
  • Coordenar a aplicação dos instrumentos avaliativos junto da comunidade educativa;
  • Promover a divulgação dos dados recolhidos junto da comunidade educativa;
  • Refletir criticamente com vista à eficácia do desempenho do Agrupamento;
  • Acompanhar a implementação das Ações de Melhoria formuladas no ano anterior;
  • Elaborar um Plano de Melhoria e/ou formular Sugestões de Melhoria Setoriais sempre que se verifique necessário;
  • Elaborar um relatório final das atividades realizadas pela equipa.