Breves

No dia 16 de abril, decorreu uma sessão sobre “Factos e mitos sobre a sexualidade” e “Viver a sexualidade com responsabilidade”, destinada às turmas de 9.º ano.


 

No dia 9 de abril, os alunos das turmas A e B do 9.º ano de escolaridade participaram numa sessão prática de ”Suporte Básico de Vida”, dinamizada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Moura, no âmbito do projeto PES.


 

No dia 24 de abril os alunos da EB1 de Safara foram a Lisboa, numa visita de estudo ao teatro Politeama, ver "A Bela Adormecida".


 

Já pode consultar as ementas semanais do refeitório escolar, para o mês de maio.


 

No dia 21 de março de 2024, os alunos dos 9º anos de escolaridade, da Escola Básica Professor Francisco Honrado Pereira, assistiram à inauguração da exposição intitulada “A Madrugada que tanto se esperava…”, atividade realizada para assinalar os 50 anos do 25 de Abril de 1974.


 

Disponível o aviso sobre o pedido de Matrículas / Renovação para 2024/2025.


 

Biblioteca Escolar

Recursos



Visitantes

993319
HojeHoje17
OntemOntem73
SemanaSemana305
MêsMês674
Desde 1/9/2010Desde 1/9/2010993319
Contos à Lareira PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Administrator   
Sexta, 22 Março 2024 17:02

Contos à Lareira

No dia 22 de fevereiro, decorreu na biblioteca escolar do Agrupamento de Escolas Professor Francisco Honrado Pereira uma atividade intergeracional intitulada "Contos à Lareira". Esta iniciativa reuniu os alunos da Universidade Sénior de Moura - Polo de Amareleja e os alunos do 7.º A desta escola. Organizada pelos professores da disciplina de Artes Visuais do 3.º ciclo, como parte de um projeto relacionado com a exploração gráfica da chaminé tradicional alentejana, e pela Universidade Sénior de Moura, teve como objetivo partilhar experiências ligadas ao convívio em torno da chaminé, numa partilha de tradições e de valorização do património cultural, gastronómico e histórico local.

O evento contou com a presença de vários docentes do agrupamento, da direção da escola, da Coordenadora Interconcelhia das Bibliotecas Escolares, e representantes da Universidade Sénior de Moura - Polo de Amareleja. Ao ouvirem as histórias e vivências partilhadas pelos alunos da Universidade Sénior, os nossos jovens tiveram a oportunidade de se conectarem de forma mais profunda com a sua identidade cultural e as raízes da sua comunidade. Este contacto permite fortalecer o seu sentido de pertença e orgulho pela cultura local e sensibilizá-los para a importância da preservação do património histórico da região.

Foi uma experiência incrível! Estão todos de parabéns!


(clique na imagem para ver o vídeo)