Informam-se os interessados que estão a decorrer, na plataforma SIGRHE, os procedimentos concursais para a ocupação de cinco horários.
Avisa-se toda a comunidade educativa que o Agrupamento terá todos os seus serviços encerrados de 19 a 23 de agosto de 2024.
O 6.º B foi a turma vencedora deste ano letivo no projeto "Vamos Dar o Nosso Melhor"! Parabéns aos vencedores.
Disponível o Plano Anual de Atividades 23/24 - Global no separador Documentos Estruturantes.
Disponível o Relatório da Avaliação Externa 2023-2024 do Agrupamento de Escolas Professor Francisco Honrado Pereira.
No dia 12 de junho, e no âmbito do Clube de Ciência Viva do Agrupamento, alunos das turmas de 6.º, 7.º e 8.º anos realizaram uma visita de estudo à Mina de Ciência do Lousal.
Este Plano de Ação foi elaborado tendo em conta os dados apurados na Auditoria Ambiental efetuada à escola, e será monitorizado pelo Eco -Conselho desta escola. Poderá ser alterado, de acordo com as normas do Programa Eco-Escolas, por nossa conveniência e no âmbito da execução de outras atividades escolares.
O cronograma apresenta as principais ações/momentos subjacentes ao desenvolvimento do Programa Eco-Escolas ao longo do ano letivo 2011-2012.
Meses (ano letivo)
Ações
Set.
Out.
Nov.
Dez.
Jan.
Fev.
Mar.
Abr.
Mai.
Jun.
Jul.
Ago.
Set.
INSCRIÇÃO NO PROGRAMA
IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA
Auditoria Ambiental
Conselho Eco-Escola
Plano de Ação
Envio da Ficha de Acompanhamento
Monitorização/ Avaliação
Trabalho Curricular
Informação e Envolvimento da Comunidade
Produção e Divulgação do Eco-Código
Candidatura ao Galardão
Atribuição do Galardão (?)
AUDITORIA AMBIENTAL
A auditoria ambiental decorreu durante os meses de outubro e novembro de 2011, por forma a obter um diagnóstico do desempenho ambiental da escola e definir as áreas a privilegiar ao longo do ano. A realização desta atividade permitiu determinar as áreas que de atuação prioritárias e elencar um conjunto de atividades a desenvolver em prol da proteção ambiental.
Para auscultar os alunos, a equipa elaborou um questionário online, disponível abaixo, e cujas conclusões sintetizamos no quadro ao lado.