Breves

Disponível o aviso sobre o pedido de Matrículas / Renovação para 2024/2025.


 

No dia 10 de abril procedeu-se à atividade - Limpeza do Baldio, no âmbito do projeto Eco-Escolas em articulação com o Clube da Proteção Civil.


 

Consulte as atividades do PAA previstas para o mês de abril.


 

Já pode consultar as ementas semanais do refeitório escolar, para o mês de abril.


 

Informam-se os interessados que está aberto, na plataforma SIGRHE, o procedimento para seleção e recrutamento de um técnico especializado - Assistente Social.


 

No dia 22 de fevereiro, decorreu na biblioteca escolar uma atividade intergeracional intitulada "Contos à Lareira".


 

Biblioteca Escolar

Recursos



Visitantes

992138
HojeHoje17
OntemOntem68
SemanaSemana165
MêsMês1764
Desde 1/9/2010Desde 1/9/2010992138
Eco-Escolas: Arquivo 2012/2013

Concurso - Blogue por um Desenvolvimento Sustentável

A Plataforma Portuguesa das Organizações Não-Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD) lançou o concurso “Blogue Por Um Desenvolvimento Sustentável”.

Este concurso destina-se a jovens entre os 12 e os 18 anos e tem como objetivo “formar e informar” os jovens para as questões relacionadas com o desenvolvimento sustentável.

Cada elemento dos grupos vencedores terá direito a um cheque Fnac no valor de 50€, e a turma a que pertence irá receber material didáctico sobre a temática do Desenvolvimento.

Consulta o regulamento do concurso e participa! Sê criativo!

Mais informações em: http://www.plataformaongd.pt/.


Inauguração do Percurso Pedestre: Rota do Sol

..................................................
..........

Campanha "Trocá Reciclar"

Esta campanha é um desafio lançado pela Resialentejo que tem como objetivo principal sensibilizar a comunidade escolar e a população em geral para a necessidade de recolher seletivamente as embalagens de papel e cartão, plástico e vidro, procurando incentivar à adoção de melhores práticas ambientais.

Esta campanha decorrerá na Escola Básica de Amareleja, no dia 15 de abril de 2013, entre as 10h e as 12.30h.

Traga-nos um 1 kg de embalagens e em troca receba um conjunto de ecopontos domésticos.



Campanha de Limpeza do Baldio

No próximo dia 23 de março de 2013, pelo quarto ano consecutivo, irá decorrer mais uma campanha de limpeza do Baldio - “Batalha do Baldio”. Este evento, da iniciativa da Junta de Freguesia de Amareleja, pretende promover a educação ambiental e a reflexão sobre a problemática do lixo, do desperdício, do ciclo dos materiais e do crescimento sustentável.

Todos aqueles que se quiserem associar a esta iniciativa de forma voluntária poderão fazê-lo. Terão apenas de se inscrever na Biblioteca Escolar da Escola Básica de Amareleja ou na Junta de Freguesia.

Junta-te a nós! Contribui para um ambiente mais limpo!

Alia o teu espírito ecológico à diversão!



Concurso Eco-Código

............................


Campanhas de Recolha Seletiva - Solidariedade Social

O nosso agrupamento abraçou, mais uma vez, as campanhas de recolha seletiva de tampas de plástico e de rolhas de cortiça.

As tampas plásticas destinam-se à campanha de recolha de tampas “Uma tampinha, uma ajudinha”, promovida pela Associação Oncológica do Alentejo - AOAL.

As rolhas de cortiça destinam-se ao projeto Green Cork Escolas – programa de reciclagem de rolhas de cortiça - promovido pela QUERCUS. Para além de permitir a redução de resíduos, esta campanha assume-se também como defesa da rolha de cortiça como produto plenamente ecológico e consequente defesa do montado de sobreiro.

Todos os que queiram dar o seu contributo deverão entregar as tampinhas e/ou rolhas no PBX da Escola Básica de Amareleja até ao final do ano letivo de 2012/2013.

Apelamos ao envolvimento de todos nesta iniciativa. Na eventualidade de estarem já a contribuir para iniciativas idênticas, congratulamo-nos pelo espírito de intervenção e solidariedade!

 

Sessão de Esclarecimento sobre Eficiência Energética - LÓGICA, EMSA


No dia 25 de outubro, decorreu, na EB de Amareleja, uma sessão sobre “Eficiência Energética em Casa – melhorar o ambiente, poupando” dirigida aos pais e encarregados de educação dos alunos do Agrupamento.

Tratou-se de uma sessão de partilha de informação de como, em gestos simples e quotidianos, podemos poupar energia e aumentar o conforto em nossas casas, diminuindo a fatura da eletricidade ao fim do mês. Esta ação insere-se no projeto EXPERIMENTA ENERGIA, co-financiado pelo INAlentejo, promovido pela LÓGICA, EMSA – Sociedade Gestora do Parque Tecnológico de Moura, do qual a Câmara Municipal de Moura é parceira.

A ação foi esclarecedora e os participantes puderam aprender pequenos truques para poupar energia no dia a dia, além de terem tido a oportunidade de trocar lâmpadas em desuso por lâmpadas economizadoras.


Agradecemos esta oportunidade e esperamos poder repetir este tipo de atividades.

O Grupo Eco-Escolas



QUESTIONÁRIO DE AUDITORIA AMBIENTAL 2012/2013

A auditoria constitui um dos suportes metodológicos do Programa Eco-Escolas. O seu principal objetivo é o de contribuir para o delineamento de ações concretas adaptadas à realidade de cada escola. Assim, contamos com a colaboração de todos os alunos dos 2.º e 3.º ciclos para a realização de mais uma auditoria ecológica.

Para responderes basta clicar aqui.