Breves

No dia 21 de março de 2024, os alunos dos 9º anos de escolaridade, da Escola Básica Professor Francisco Honrado Pereira, assistiram à inauguração da exposição intitulada “A Madrugada que tanto se esperava…”, atividade realizada para assinalar os 50 anos do 25 de Abril de 1974.


 

Disponível o aviso sobre o pedido de Matrículas / Renovação para 2024/2025.


 

No dia 10 de abril procedeu-se à atividade - Limpeza do Baldio, no âmbito do projeto Eco-Escolas em articulação com o Clube da Proteção Civil.


 

Consulte as atividades do PAA previstas para o mês de abril.


 

Já pode consultar as ementas semanais do refeitório escolar, para o mês de abril.


 

Informam-se os interessados que está aberto, na plataforma SIGRHE, o procedimento para seleção e recrutamento de um técnico especializado - Assistente Social.


 

Biblioteca Escolar

Recursos



Visitantes

992256
HojeHoje60
OntemOntem75
SemanaSemana283
MêsMês1882
Desde 1/9/2010Desde 1/9/2010992256
Domingo, 09 Junho 2013 13:58

Atividades de Final de Ano Letivo

.............................................................................................................................................................


 
Quinta, 06 Junho 2013 17:36

A Amareleja Deseja Boas Férias à Nossa Mascote

Chegados ao fim do ano, vamos relembrar que todos os dias podemos fazer a diferença e desejar à nossa Mascote, o Magri, umas boas férias, para que se lembre sempre de nós!

Assim, entre os dias 5 e 13 de junho vamos recolher alimentos para oferta à nossa Mascote! Basta trazer e depositar junto da entrada.

Participa, uma pequena ação vale mais do que mil palavras!


 
Quinta, 06 Junho 2013 17:26

Dia Mundial do Ambiente

No dia 5 de junho comemora-se o Dia Mundial do Ambiente, instituído em 1972, pela Assembleia – Geral das Nações Unidas (ONU) e desde então, o Dia é lembrado anualmente em todo o mundo.

A nossa Escola não quis deixar de assinalar esta data tão importante, um dos principais veículos de sensibilização e consciencialização ambiental e de tomada de ação para a resolução dos problemas ambientais atuais.

A data foi comemorada com a oferta de várias plantas autóctones e ambientalmente adaptadas (alfazema, sobreiro, pinheiros…),  e de vários documentos sobre a importância e a preservação da floresta.

Esta iniciativa escolar teve todo o apoio do Grupo Portucel Soporcel, que gentilmente nos ofereceu todo o material disponibilizado. Mais um sinal claro do seu investimento na valorização e na preservação da floresta. A Amareleja agradece!

É importante lembrar que, a nossa fauna e flora são essenciais para nossa saúde e para a nossa sobrevivência.

Protege o Planeta!

Saudações Naturas!

As Professoras: Dulce Mendes e Lúcia Paulino


 
Terça, 04 Junho 2013 15:00

Passeio de Barco no Grande Lago

No âmbito da feira do livro de Moura, a empresa “Aquaspace” apadrinhou a nossa turma do 4.º B de Amareleja.

Esta empresa ofereceu-nos um livro e uma viagem de barco no grande lago de Alqueva. Quando nos deram a notícia ficamos maravilhados com a ideia. Planeámos a visita com muito entusiasmo e convidámos a professora Romana para nos acompanhar.

No dia 24 de maio o nosso sonho foi realizado. Deslocámo-nos em direção à barragem de Alqueva, ao cais de embarque que fica junto ao paredão da barragem.

O nosso padrinho “Humberto Nixon” já estava à nossa espera. Montámo-nos no barco e lá fomos nós à descoberta… Vimos o paredão da barragem de perto e foi-nos explicado o seu funcionamento. Fomos até ribeira de Cordes e ao grande barranco dos Castelhanos. Pudemos observar aves; andorinhas azuis, cegonhas bebés, patos selvagens,… e uma paisagem magnífica. Também nos foi explicado a natureza envolvente ao grande lago.

Também tivemos uma oportunidade única de conduzir o barco.

Foi uma viagem inesquecível.


 
Terça, 04 Junho 2013 10:52

Plano Anual de Atividades - Mês de junho


 
Quarta, 29 Maio 2013 10:51

Torneio de Badminton

.............................................................................................................................................................


 
<< Início < Anterior 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL