Breves

Consulte as atividades do PAA previstas para o mês de abril.


 

Já pode consultar as ementas semanais do refeitório escolar, para o mês de abril.


 

Informam-se os interessados que está aberto, na plataforma SIGRHE, o procedimento para seleção e recrutamento de um técnico especializado - Assistente Social.


 

No dia 22 de fevereiro, decorreu na biblioteca escolar uma atividade intergeracional intitulada "Contos à Lareira".


 

No dia 20 de março, os alunos dos 2.º e 3.º ciclos irão assistir ao espetáculo “Isto é Matemática – ao Vivo: Os maiores segredos do mundo”, dinamizado pelo Professor Rogério Martins.


 

No âmbito do Projeto EPIS, irá realizar-se, no dia 16 de março, mais uma sessão do Programa “Mapa Mundo”, na Casa do Povo de Amareleja, com alunos dos 5.º e 6.º anos de escolaridade e o diretor do Panteão Nacional, Dr. Santiago Macias.


 

Biblioteca Escolar

Recursos



Visitantes

991765
HojeHoje15
OntemOntem73
SemanaSemana317
MêsMês1391
Desde 1/9/2010Desde 1/9/2010991765

escolaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

 
Quarta, 17 Abril 2024 13:08

Plano Anual de Atividades - Mês de abril

(para consultar todas as atividades do mês de abril, clique na imagem)

 
Quarta, 03 Abril 2024 09:51

Contratação de Escola - Técnico Especializado: Assistente Social

Informam-se os interessados que está aberto, na plataforma SIGRHE, o procedimento para seleção e recrutamento de um técnico especializado - Assistente Social:

Aviso de abertura disponível AQUI

Grelha Excel (ponto 2.2 do Aviso de Abertura) aqui.

 
Sexta, 22 Março 2024 17:02

Contos à Lareira

No dia 22 de fevereiro, decorreu na biblioteca escolar do Agrupamento de Escolas Professor Francisco Honrado Pereira uma atividade intergeracional intitulada "Contos à Lareira". Esta iniciativa reuniu os alunos da Universidade Sénior de Moura - Polo de Amareleja e os alunos do 7.º A desta escola. Organizada pelos professores da disciplina de Artes Visuais do 3.º ciclo, como parte de um projeto relacionado com a exploração gráfica da chaminé tradicional alentejana, e pela Universidade Sénior de Moura, teve como objetivo partilhar experiências ligadas ao convívio em torno da chaminé, numa partilha de tradições e de valorização do património cultural, gastronómico e histórico local.

O evento contou com a presença de vários docentes do agrupamento, da direção da escola, da Coordenadora Interconcelhia das Bibliotecas Escolares, e representantes da Universidade Sénior de Moura - Polo de Amareleja. Ao ouvirem as histórias e vivências partilhadas pelos alunos da Universidade Sénior, os nossos jovens tiveram a oportunidade de se conectarem de forma mais profunda com a sua identidade cultural e as raízes da sua comunidade. Este contacto permite fortalecer o seu sentido de pertença e orgulho pela cultura local e sensibilizá-los para a importância da preservação do património histórico da região.

Foi uma experiência incrível! Estão todos de parabéns!


(clique na imagem para ver o vídeo)

 
Terça, 19 Março 2024 18:44

Isto é Matemática - ao Vivo: Os maiores segredos do mundo

No dia 20 de março de 2024, os alunos dos 2.º e 3.º ciclos irão assistir ao espetáculo “Isto é Matemática – ao Vivo: Os maiores segredos do mundo”, dinamizado pelo Professor Rogério Martins, autor e apresentador do programa "Isto é Matemática", na SIC Notícias, e professor e investigador do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

O espetáculo irá decorrer na Torre do Relógio, é promovido pelo Departamento de Matemática e Ciências Experimentais, no âmbito da comemoração do Dia Internacional da Matemática, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Moura, União de Freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração, Junta de Freguesia de Póvoa de S. Miguel e Junta de Freguesia de Amareleja.

Pretende-se incentivar e desenvolver o gosto pela Matemática, valorizar esta disciplina, estimular o raciocínio e a criatividade, incentivar a participação dos alunos em atividades extracurriculares e promover a aplicação de conhecimentos matemáticos de forma mais lúdica.

Espera-se uma palestra/show recheada de dinamismo onde, tal como nos episódios do “Isto é Matemática”, serão abordadas questões do nosso dia a dia, explorando o seu lado matemático e fazendo experiências ao vivo!


 
Sexta, 15 Março 2024 11:58

EPIS: "Mapa Mundo" - O Programa que vai alargar horizontes


No âmbito do Projeto EPIS, Empresários pela Inclusão Social, irá realizar-se, no dia 16 de março de 2024, mais uma sessão do Programa “Mapa Mundo”, na Casa do Povo de Amareleja, com alunos dos 5.º e 6.º anos de escolaridade e o diretor do Panteão Nacional, Dr. Santiago Macias.

O Programa “Mapa Mundo” pretende estimular a curiosidade e a cultura geral através da exposição dos alunos a experiências marcantes, a novos contextos e a diferentes profissões.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL