Recursos


Breves

Informam-se os interessados que estão a decorrer, na plataforma SIGRHE, os procedimentos concursais para a ocupação de cinco horários.


 

Avisa-se toda a comunidade educativa que o Agrupamento terá todos os seus serviços encerrados de 19 a 23 de agosto de 2024.


 

O 6.º B foi a turma vencedora deste ano letivo no projeto "Vamos Dar o Nosso Melhor"! Parabéns aos vencedores.


 

Disponível o Plano Anual de Atividades 23/24 - Global no separador Documentos Estruturantes.


 

Disponível o Relatório da Avaliação Externa 2023-2024 do Agrupamento de Escolas Professor Francisco Honrado Pereira.


 

No dia 12 de junho, e no âmbito do Clube de Ciência Viva do Agrupamento, alunos das turmas de 6.º, 7.º e 8.º anos realizaram uma visita de estudo à Mina de Ciência do Lousal.


 

Biblioteca Escolar

Visitantes

1021591
HojeHoje25
OntemOntem85
SemanaSemana353
MêsMês687
Desde 1/9/2010Desde 1/9/20101021591

escolaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

 
Quarta, 07 Maio 2025 14:14

Contratação de Escola - Grupo de Recrutamento 500 (Matemática)

Informam-se os interessados que está a decorrer, na plataforma SIGRHE, os procedimentos concursais para a ocupação de um horário, Grupo de Recrutamento 500, de acordo com os respetivos avisos de abertura.

- Horário 26 - Grupo 500 – Matemática, disponível AQUI

 
Terça, 06 Maio 2025 17:46

Contratação de Escola - Grupo de Recrutamento 110 (Ensino Básico 1ºCiclo)

Informam-se os interessados que está a decorrer, na plataforma SIGRHE, os procedimentos concursais para a ocupação de um horário, Grupo de Recrutamento 110, de acordo com os respetivos avisos de abertura.

- Horário 25 - Grupo 110 – Ensino Básico 1ºCiclo, disponível AQUI

 
Sexta, 02 Maio 2025 12:06

Ação de Sensibilização - "Caminho para uma Comunicação Assertiva"


O GAAF em parceria com o Instituto de Apoio à Criança - IAC, realizou no dia 22 de abril uma Ação de Sensibilização - "Caminho para uma Comunicação Assertiva", dirigida aos Assistentes Operacionais do nosso Agrupamento.

Esta sessão permitiu-nos refletir e reconhecer a necessidade de estarmos atentos e conscientes à forma como comunicamos com os outros, ao tom de voz utilizado, ao poder do silêncio e das pausas na comunicação e à empatia pelo outro.
A sessão foi realizada na Biblioteca da Escola, pela Dra. Ana Margarida Vicente, do Pólo de Coimbra do IAC.
image0 2
image1 2
image3 2
image4 2
1/4 
start stop bwd fwd

 
Sexta, 02 Maio 2025 11:48

“O Salazar Fica à Porta” — Exposição na EBI Professor Francisco Honrado Pereira  celebra os 50 anos da Revolução dos Cravos

No átrio da entrada da EBI Professor Francisco Honrado Pereira, do Agrupamento de  Escolas Professor Francisco Honrado Pereira, a exposição “O Salazar Fica à Porta”,  concebida pelos alunos e professores das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC)  no ano letivo de 2024-2025.

No ano em que terminam as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril, os alunos do  primeiro ciclo inscritos nas AEC evocam uma obra de António Dacosta, oficiosamente  designada “Salazar”, como crítica ao crescimento do extremismo de direita em Portugal  e como elogio à Revolução dos Cravos e ao seu cinquentenário.

A espátula, objeto comum das cozinhas portuguesas, surge aqui com um aspeto sujo e  manchado, ao lado de recortes que evocam obras de Abel Manta, fotografias de Alfredo  Cunha, títulos de jornais e imagens icónicas da Revolução de Abril.

Assim, a espátula — vulgo Salazar — transita entre significado e significante, objeto e  representação, suscitando a ideia de uma utilização ambígua.

Vão ficar à porta desta escola estes Salazares manchados, com o desejo de que todos os  Salazares, físicos ou pensados, fiquem para lá das portas de todas as escolas — na  companhia de totalitarismos, posturas autoritárias, medos e cancelamentos — já que  Abril trouxe a Portugal uma escola pública, laica, democrática, inclusiva, igualitária e  aberta a todos.

Além da reflexão artística, os alunos prepararam também uma pequena explicação do  que foi o 25 de Abril, escrita com as suas palavras e muita consciência histórica:

Era uma vez um tempo em que não se podia falar, não se podia escrever — um tempo  em que todos os que falassem mal do país e do Estado eram presos e torturados pela  PIDE.

Na madrugada de 24 para 25 de Abril, as Forças Armadas, comandadas pelos capitães,  saíram dos quartéis rumo a Lisboa para fazer a revolução.

No dia 25, depois de ouvirem um poeta que cantava “o povo é quem mais ordena”, os  soldados — sem tiros disparados, com cravos nos canos dos fuzis — fizeram a revolução.  Enviaram ao exílio o Presidente do Conselho e, numa festa com o povo, Portugal  conquistou a Liberdade depois de muitos anos de ditadura.

Parabéns aos alunos e professores envolvidos por esta exposição cheia de significado e  atualidade. Venham visitar!


 

https://www.canva.com/design/DAGlctb2XWU/xElKiJxHluQGt8CbG2Nl3g/edit?utm_content=DAGlctb2XWU&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton

 
Terça, 22 Abril 2025 12:01

Contratação de Escola Grupo de Recrutamento 500 - Matemática

Apresenta-se a lista de ordenação, referente à contratação de escolas grupo de recrutamento 500 - Matemática, horário 24, disponível AQUI

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL