Breves

Já pode consultar as ementas semanais do refeitório escolar, para o mês de maio.


 

No dia 21 de março de 2024, os alunos dos 9º anos de escolaridade, da Escola Básica Professor Francisco Honrado Pereira, assistiram à inauguração da exposição intitulada “A Madrugada que tanto se esperava…”, atividade realizada para assinalar os 50 anos do 25 de Abril de 1974.


 

Disponível o aviso sobre o pedido de Matrículas / Renovação para 2024/2025.


 

No dia 10 de abril procedeu-se à atividade - Limpeza do Baldio, no âmbito do projeto Eco-Escolas em articulação com o Clube da Proteção Civil.


 

Consulte as atividades do PAA previstas para o mês de abril.


 

Já pode consultar as ementas semanais do refeitório escolar, para o mês de abril.


 

Biblioteca Escolar

Recursos



Visitantes

992445
HojeHoje23
OntemOntem72
SemanaSemana472
MêsMês2071
Desde 1/9/2010Desde 1/9/2010992445
Terça, 04 Dezembro 2012 11:56

Feira do Livro

....................................

 
Terça, 04 Dezembro 2012 11:26

Campanhas de Recolha Seletiva - Solidariedade Social

O nosso agrupamento abraçou, mais uma vez, as campanhas de recolha seletiva de tampas de plástico e de rolhas de cortiça.

As tampas plásticas destinam-se à campanha de recolha de tampas “Uma tampinha, uma ajudinha”, promovida pela Associação Oncológica do Alentejo - AOAL.

As rolhas de cortiça destinam-se ao projeto Green Cork Escolas – programa de reciclagem de rolhas de cortiça - promovido pela QUERCUS. Para além de permitir a redução de resíduos, esta campanha assume-se também como defesa da rolha de cortiça como produto plenamente ecológico e consequente defesa do montado de sobreiro.

Todos os que queiram dar o seu contributo deverão entregar as tampinhas e/ou rolhas no PBX da Escola Básica de Amareleja até ao final do ano letivo de 2012/2013.

Apelamos ao envolvimento de todos nesta iniciativa. Na eventualidade de estarem já a contribuir para iniciativas idênticas, congratulamo-nos pelo espírito de intervenção e solidariedade!

A Equipa Eco-Escolas

 
Quinta, 29 Novembro 2012 11:40

Códigos de acesso ao programa GIAE - Online

Informa-se todo o pessoal docente e não docente que se encontram disponíveis na secretaria, os códigos pessoais para aceder ao programa GIAE-Online.

 
Sexta, 23 Novembro 2012 14:41

Palestra de Esclarecimento sobre os Direitos da Criança


No dia 20 de novembro assinalou-se o 53.º Aniversário da Assinatura da Declaração Universal dos Direitos da Criança e o 23.º Aniversário da Assinatura da Convenção dos Direitos da Criança. Os alunos das turmas dos 3.º e 4.º anos de escolaridade (1.º Ciclo) e da turma PIEF1 participaram numa palestra de esclarecimento sobre os seus direitos promovida pela Escola Segura.

Foi feita uma apresentação sobre a DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA, onde expuseram as suas dúvidas sobre os seus direitos e/ou deveres e transmitiram aos presentes o que é a Convenção dos Direitos da Criança, desde quando foi ratificada em Portugal e ainda o que é a UNICEF, quais os seus objetivos e quem é o embaixador da Unicef em Portugal. Na sala de aula, ilustraram, a gosto, um dos 10 princípios dos Direitos das Crianças.


 
Quinta, 22 Novembro 2012 17:32

GIAE - Gestão Integrada de Administração Escolar


Os alunos e encarregados de educação já podem realizar consultas online sobre a gestão escolar. Entre outras opções, poderão consultar o saldo e extrato do cartão, reservar ou alterar datas de refeições, consultar o horário da turma e falta do aluno, movimentos na portaria. Os encarregados de educação poderão estabelecer limites de consumo diário (online) e justificar faltas.

Para ter acesso à aplicação GIAE clique na imagem anterior ou utilize a barra lateral direita.

 
Quarta, 07 Novembro 2012 11:24

Sessão de Esclarecimento sobre Eficiência Energética - LÓGICA, EMSA


No dia 25 de outubro, decorreu, na EB de Amareleja, uma sessão sobre “Eficiência Energética em Casa – melhorar o ambiente, poupando” dirigida aos pais e encarregados de educação dos alunos do Agrupamento.

Tratou-se de uma sessão de partilha de informação de como, em gestos simples e quotidianos, podemos poupar energia e aumentar o conforto em nossas casas, diminuindo a fatura da eletricidade ao fim do mês. Esta ação insere-se no projeto EXPERIMENTA ENERGIA, co-financiado pelo INAlentejo, promovido pela LÓGICA, EMSA – Sociedade Gestora do Parque Tecnológico de Moura, do qual a Câmara Municipal de Moura é parceira.

A ação foi esclarecedora e os participantes puderam aprender pequenos truques para poupar energia no dia a dia, além de terem tido a oportunidade de trocar lâmpadas em desuso por lâmpadas economizadoras.


Agradecemos esta oportunidade e esperamos poder repetir este tipo de atividades.

O Grupo Eco-Escolas


 
<< Início < Anterior 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL