Breves

Já pode consultar as ementas semanais do refeitório escolar, para o mês de maio.


 

No dia 21 de março de 2024, os alunos dos 9º anos de escolaridade, da Escola Básica Professor Francisco Honrado Pereira, assistiram à inauguração da exposição intitulada “A Madrugada que tanto se esperava…”, atividade realizada para assinalar os 50 anos do 25 de Abril de 1974.


 

Disponível o aviso sobre o pedido de Matrículas / Renovação para 2024/2025.


 

No dia 10 de abril procedeu-se à atividade - Limpeza do Baldio, no âmbito do projeto Eco-Escolas em articulação com o Clube da Proteção Civil.


 

Consulte as atividades do PAA previstas para o mês de abril.


 

Já pode consultar as ementas semanais do refeitório escolar, para o mês de abril.


 

Biblioteca Escolar

Recursos



Visitantes

992522
HojeHoje27
OntemOntem73
SemanaSemana27
MêsMês2148
Desde 1/9/2010Desde 1/9/2010992522
Terça, 20 Março 2012 12:00

Feira do Livro 2012

 
Quarta, 14 Março 2012 22:21

Final do Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos

Realizou-se no dia 9 de março, no Estádio Universitário de Coimbra, a Final do Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos na qual participaram 2405 alunos de 532 instituições de ensino de todo o país. A nossa Escola também participou e fez-se representar pela Maria Clara Gonçalves (3.º B), Ricardo Carvalho (8.º A) e Fernando Costa (8.º B) nos jogos “Semáforo”, “Hex” e “Rastros”, respetivamente. A aluna Rita Nunes (8.º B), que tinha sido selecionada para representar a escola no jogo “Ouri”, não pôde, por motivos imprevistos, comparecer à Final, o que muito lamentamos.

Os três alunos, cheios de entusiamo e apesar de algum nervosismo, conseguiram obter ótimos resultados em Coimbra: num grupo de 12 alunos, com os quais competiram cada um dos nossos, a Maria Clara ficou em 4.º lugar, o Ricardo em 7.º lugar e o Fernando em 2.º lugar. Parabéns a todos!

E não se esqueçam que para o ano há mais! Os jogos vão continuar disponíveis na Biblioteca… Boa sorte!

 
Segunda, 06 Fevereiro 2012 20:58

Problema do Mês de março 2012

A adesão dos alunos a esta iniciativa tem sido fraca: o número de participantes é cada vez menor e no mês de fevereiro nenhum aluno entregou qualquer proposta de resolução para os problemas apresentados!

Assim sendo, para o mês de março mantêm-se os problemas do mês de fevereiro (2.º e 3.º Ciclos). Participa e incentiva os teus colegas a aderir aos nossos desafios matemáticos...


- icon Categoria A (2.º Ciclo)

- icon Categoria B (3.º Ciclo)
 
Sexta, 09 Março 2012 17:02

Clube da Proteção Civil: Aviso de Tempo Quente e Seco


Segundo as últimas informações do INSTITUTO DE METEOROLOGIA, prevê-se para os próximos dias tempo quente e seco, com vento soprando de quadrante leste, sendo que nas Terras Altas este poderá soprar moderado a forte. Os índices de perigosidade de incêndio florestal tenderão a atingir valores superiores ao que é normal para esta altura do ano, nomeadamente nas Regiões Norte e Centro, sendo expectável que nos próximos dias o número de ocorrências relacionadas tenha tendência para aumentar.
EFEITOS EXPECTÁVEIS
Tempo quente e seco com a permanência de condições favoráveis à progressão de eventuais incêndios florestais.
MEDIDAS PREVENTIVAS
A ANPC recorda que, de acordo com as disposições legais em vigor, para o locais onde o índice de risco temporal de incêndio seja superior ao nível ELEVADO, não é permitido:

-Realização de queimadas, nem de fogueiras para recreio ou lazer, ou para confeção de alimentos;
-Utilização de equipamentos de queima e de combustão destinados à iluminação ou à confeção de alimentos;
-Queimar matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração;
-O lançamento de balões com mecha acesa ou qualquer outro tipo de foguetes;
-Fumar ou fazer lume de qualquer tipo nos espaços florestais e vias que os circundem;
-A fumigação ou desinfestação em apiários com fumigadores que não estejam equipados com dispositivos de retenção de faúlhas.
(ver Alerta da Proteção Civil)
 
Terça, 06 Março 2012 00:00

Exposição Fotográfica de Trabalhos do PIEF na DRE ALENTEJO

Durante esta semana (5 a 9 de março) estarão em exposição na sede da Direção Regional de Educação do Alentejo (Évora) alguns dos trabalhos mais representativos do nosso PIEF. Quem tiver oportunidade está convidado a visitar! Aqui ficam algumas fotos para os mais curiosos e que não poderão visitar a exposição.



Por solicitação da Direção Regional a exposição irá prolongar-se até ao dia 19 de março.
 
Sexta, 24 Fevereiro 2012 20:00

O "mar" é o tema central da modalidade, focando as ameaças globais, conservação da natureza,
estilos de vida, política ambiental, poluição realidade nacional e recursos naturais.

Resultados da 1.ª Eliminatória

A aluna Mariana Almeida Martins, da turma B, do 7.º ano obteve o melhor resultado da Escola, na primeira Eliminatória das XV Olimpíadas do Ambiente 2011/12. Esta prova decorreu no dia 10 de janeiro e teve como tema o“Mar". Também foram seleccionadas para participar na 2.ª eliminatória os alunos Filipe Santos (9.º A) e Gilberto Martins Modesto (7.º B).

A 2.ª eliminatória está agendada para o dia 1 de março de 2012.

Estes alunos estão de parabéns!

Mas, não nos podemos esquecer de agradecer a todos os que realizaram a prova. Ao participarem nesta actividade os alunos evidenciam parte da sua sensibilidade ecológica e capacidade de concretização de actividades extracurriculares.

 
<< Início < Anterior 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL