Segunda, 22 Novembro 2021 11:32 |
Biblioteca Escolar: Os Melhores Leitores do Mundo
Os Melhores Leitores do Mundo é um concurso do Plano Nacional de Leitura (PNL) que identifica os maiores leitores com base no número de livros requisitados por mês, período ou ano, para leitura domiciliária, na sala de aula ou na biblioteca escolar, no âmbito da leitura autónoma, dos 10 Minutos a Ler, da Educação Literária ou de outros projetos. Inspirado nestas boas práticas, o PNL2027 convidou as escolas a identificarem os alunos que mais livros leram ao longo de cada ano letivo, com o objetivo de premiar os que mais se interessam por livros e que mais leem. Vamos participar!

|
|
Quarta, 17 Novembro 2021 11:41 |
Contratação de Escola - Terapeuta Ocupacional e Técnico de Serviço Social
Informam-se os interessados que estão abertos, na aplicação eletrónica disponibilizada pela DGAE, os procedimentos para seleção e recrutamento dos seguintes técnicos especializados:
- Terapeuta Ocupacional (35 horas) - Aviso de Abertura (horário 34)
- Técnico de Serviço Social (35 horas) - Aviso de Abertura (horário 35)
Grelha Excel (ponto 2.2 do Aviso de Abertura) aqui. |
Terça, 16 Novembro 2021 14:08 |
GAAF: Sementes de Natal
O Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família, à semelhança do ano letivo passado, irá também este ano desenvolver a atividade “Sementes de Natal”. Esta atividade tem como objetivo suprir algumas das necessidades das famílias dos alunos mais carenciados, através da doação de cabazes natal. Nesse sentido, o GAAF vem solicitar a todos os que gostassem de participar nesta atividade, a entrega no nosso gabinete dos produtos alimentares e/ou dos produtos de higiene até ao dia 06/12/2021 (2.ª feira).
Em relação aos produtos alimentares, deverão preferencialmente ter um prazo de validade alargado. Os produtos de higiene podem ser, por exemplo, gel de duche, shampoo, pasta de dentes, pensos higiénicos, etc.
UM PEQUENO ATO DE GENEROSIDADE PODERÁ FAZER A DIFERENÇA PARA UM NATAL MAIS FELIZ!

|
Terça, 16 Novembro 2021 09:21 |
Comemoração do Dia de São Martinho
Durante a semana de 8 a 12 de novembro, a nossa escola festejou o São Martinho. Nas salas de aula os alunos trabalharam a Lenda de São Martinho, provérbios alusivos ao tema e ilustrações, muitos foram os trabalhos realizados.
No dia 11 os meninos do 1.º ciclo da Escola Básica de Póvoa de São Miguel e o Jardim de Infância fizeram o seu magusto (oferecido pela Junta de Freguesia da Póvoa de São Miguel) com muitas canções, teatro e animações. Foi um dia muito divertido!
Escola Básica da Póvoa de São Miguel - 12/11/2021
|
Segunda, 15 Novembro 2021 09:20 |
Torneio de Jogos Matemáticos
Estão abertas as inscrições para o Torneio de Jogos Matemáticos que vai decorrer na nossa escola, no dia 23 de novembro de 2021, no âmbito da comemoração do Dia Nacional da Cultura Científica.
Informa-te com o/a teu/tua professor/a de Matemática e participa!

|
Quarta, 10 Novembro 2021 09:29 |
Informação aos Enc. de Educação
(dos alunos que ingressaram o Quadro de Excelência e Quadro de Valor em 2020/2021)
Informam-se todos os encarregados de educação dos alunos que ingressaram o Quadro de Excelência e o Quadro de Valor no ano letivo de 2020/2021 que já está disponível na papelaria da escola a verba correspondente para levantamento de material escolar. O referido material deverá ser levantado até ao dia 30 de junho de 2022.
Mais informação disponível aqui. |
|
|
<< Início < Anterior 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 Seguinte > Final >>
|
JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL |