Quinta, 13 Fevereiro 2020 13:16 |
Jornal Escolar Cinco Estrelas
A 1.ª edição, deste ano letivo, do Jornal Escolar Cinco Estrelas já está disponível nas bancas virtuais!
Para quem não teve oportunidade de adquirir o nosso jornal, pode agora ter acesso ao mesmo, em formato de livro digital, clicando na imagem. Não perca!
|
|
Quinta, 13 Fevereiro 2020 12:13 |
Plano Anual de Atividades - Mês de fevereiro

(para consultar todas as atividades do mês de fevereiro, clique na imagem) |
Segunda, 10 Fevereiro 2020 14:39 |
Desporto Escolar: 1.º Encontro/Circuito Regional de BTT
A equipa de Desporto Escolar de BTT teve a sua primeira participação no primeiro encontro/circuito regional da modalidade, em Borba, a 22 de janeiro, representada por seis dos nossos alunos, distribuídos em vários escalões. Esta prova realiza-se sob a forma de circuito regional e os betetistas pontuam simultaneamente para a taça distrital e para a taça regional.
Os nossos alunos tiveram comportamentos e participações muito boas, conseguindo algumas belíssimas pontuações para uma primeira vez em provas desta natureza.
Em cada prova pontuam segundo uma escala de pontuação em função da respetiva classificação obtida e, no final dos três encontros do circuito regional, o somatório total de pontos determinará a classificação final.
Assim, os alunos que participaram encontram-se da seguinte forma classificados:

Deste modo, há que realçar a brilhante prova do aluno Miguel Pato, num grupo e escalão onde a maioria dos alunos em competição já fazem o circuito nacional da taça de Portugal da modalidade e com equipamentos e bicicletas de um nível muito superior.
De realçar ainda a excelente prova do aluno Diogo Carrilho, que desde o princípio ao fim, andou sempre com os três primeiros classificados, deixando desde já boas indicações para as provas que se avizinham.
No geral, todos os alunos deram o seu melhor e conseguiram perante as diferentes adversidades do dia, como o mau tempo que se fez sentir e os problemas que algumas bicicletas apresentaram, resultados bastante promissores para a nossa escola, elevando assim o nosso grupo escolar a um bom nível.
|
Sexta, 07 Fevereiro 2020 17:19 |
Atividade: "Livros com Valor"
Está a decorrer a atividade “Livros com Valor”, um projeto de recolha de materiais para reciclagem, nomeadamente, livros, revistas, jornais, folhetos de supermercado, cadernos, entre outros materiais descontinuados, desatualizados ou em muito mau estado. Esta atividade, promovida pela Câmara Municipal de Moura, no âmbito do PESIM, está a ser dinamizada no nosso agrupamento pelo projeto Eco-Escolas.
A campanha, que começou no dia 27 de janeiro, termina no dia 10 de fevereiro.
Aqui fica o apelo: se tem papéis em casa que não lhe fazem falta, leve-os para a escola para serem reciclados. O Eco-Escolas e o Ambiente agradecem!

|
Segunda, 27 Janeiro 2020 13:01 |
Atividade: Batismo de Vela
No dia 21 de janeiro de 2020, a Câmara Municipal de Moura proporcionou aos alunos do 2.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Amareleja a participação na atividade de batismo de vela, na marina de Cascais.
Felizmente o dia estava magnífico para velejar e todos os participantes tiveram a oportunidade de timonar um veleiro da classe SB20!


|
Quarta, 22 Janeiro 2020 12:40 |
Vamos Dar o Nosso Melhor
Os alunos do 8.º A estão de Parabéns, pois obtiveram a melhor pontuação no final do 1.º Período, no âmbito do projeto Vamos Dar o Nosso Melhor!
Relembramos que com este projeto pretende-se premiar a turma que, ao longo dos três períodos, tenha melhor comportamento e melhor aproveitamento. Para isso, é necessário que cada aluno dê o melhor de si próprio e ajude os colegas a darem o melhor de si próprios de modo a que todos juntos possam fazer com que a sua turma seja a melhor.
Boa sorte a todas as turmas para o 2.º Período e... deem todos o vosso melhor!!!
- Consultar resultados do 1.º P >>> |
|
|
<< Início < Anterior 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 Seguinte > Final >>
|
JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL |