Breves

Decorreu no passado dia 16 de janeiro um debate com o deputado Nelson Brito no âmbito do Parlamento dos Jovens.


 

No passado dia 19 de janeiro decorreram durante toda a manhã, na escola sede, as eleições escolares do Parlamento dos Jovens. A lista vencedora foi a lista X!


 

Disponível a lista de alunos apurados para a 2.ª fase do Concurso de Gramática.


 

Informam-se os interessados que está aberto, na plataforma SIGRHE, o procedimento para seleção e recrutamento de um técnico especializado - Técnico e Serviço Social.


 

Consulte as atividades do PAA previstas para o mês de janeiro.


 

Disponível o documento com as normas de funcionamento dos transportes escolares.


 

Recursos



Visitantes

957737
HojeHoje51
OntemOntem75
SemanaSemana207
MêsMês51
Desde 1/9/2010Desde 1/9/2010957737
Eco-Escolas: Arquivo 2013/2014


Dia Eco-Escolas

No dia 11 de junho de 2014 comemorou-se o Dia Eco-Escolas e, para assinalar este dia, realizaram-se muitos jogos e brincadeiras com os alunos do 1.º ciclo!

As atividades foram coordenadas pelos alunos da turma A do 7.º ano e resultaram da articulação entre os elementos da equipa Eco-Escola, do Desporto Escolar e do grupo de Proteção Civil.

Aqui ficam os resultados obtidos pelas equipas participantes.


Parabéns a todos!


Concurso Green Cork Escolas: Máscaras de Carnaval com Cortiça

O grupo Eco-Escolas aceitou o desafio do projeto Green Cork Escolas e construiu uma máscara de cortiça bastante versátil que pretende aliar a beleza natural da cortiça à criatividade.

A nossa máscara tem a particularidade de poder ser usada de duas formas diferentes. A parte superior ou chapéu pode ser colocada na horizontal ou na vertical, o que lhe confere versatilidade e diversidade estética.

Segundo o regulamento do concurso, a votação no facebook determinará a seleção das 3 máscaras que serão avaliadas por um júri. Como tal, o teu voto pode ser determinante para a eleição na máscara da nossa escola.

A votação no facebook começa a 7 de março e termina a 7 de abril às 14h.

Para mais informações clique aqui.


Plano de Ação do Clube Eco-Escolas

Disponível aqui.


Cerimónia de hasteamento da bandeira verde

Foi com muito orgulho que os elementos da Direção e os alunos do Clube do Eco-Escolas voltaram a hastear a Bandeira Verde. Bandeira que demonstra a nossa preocupação ambiental e tem como objetivo incentivar a adoção de comportamentos que visam a promoção da sustentabilidade. Princípios que devem alicerçar o processo de formação pessoal e social dos nossos alunos.


Questionário de Auditoria Ambiental 2013/2014

A auditoria constitui um dos suportes metodológicos do Programa Eco-Escolas. O seu principal objetivo é o de contribuir para o delineamento de ações concretas adaptadas à realidade de cada escola. Assim, contamos com a colaboração de todos os alunos dos 2.º e 3.º ciclos para a realização de mais uma auditoria ecológica.

Para responderes ao questionário, basta clicares aqui.