Recursos


Breves

Informam-se os interessados que estão a decorrer, na plataforma SIGRHE, os procedimentos concursais para a ocupação de cinco horários.


 

Avisa-se toda a comunidade educativa que o Agrupamento terá todos os seus serviços encerrados de 19 a 23 de agosto de 2024.


 

O 6.º B foi a turma vencedora deste ano letivo no projeto "Vamos Dar o Nosso Melhor"! Parabéns aos vencedores.


 

Disponível o Plano Anual de Atividades 23/24 - Global no separador Documentos Estruturantes.


 

Disponível o Relatório da Avaliação Externa 2023-2024 do Agrupamento de Escolas Professor Francisco Honrado Pereira.


 

No dia 12 de junho, e no âmbito do Clube de Ciência Viva do Agrupamento, alunos das turmas de 6.º, 7.º e 8.º anos realizaram uma visita de estudo à Mina de Ciência do Lousal.


 

Biblioteca Escolar

Visitantes

1019943
HojeHoje67
OntemOntem84
SemanaSemana400
MêsMês1419
Desde 1/9/2010Desde 1/9/20101019943
Sexta, 05 Fevereiro 2016 14:26

Dia da Internet Mais Segura

No dia 9 de fevereiro de 2016 comemora-se o Dia da Internet Mais Segura, este ano subordinado ao tema "Faz a tua parte, por uma Internet melhor".

À semelhança dos anos anteriores, o nosso Agrupamento de Escolas irá promover diversas iniciativas no âmbito da segurança digital, com o objetivo de sensibilizar para as "boas práticas" da navegação online.

Todas as atividades serão desenvolvidas durante o mês de fevereiro e encontram-se registadas no portal SeguraNet.

(clique na imagem para consultar as atividades)

 
Quinta, 04 Fevereiro 2016 17:26

Reuniões com os Encarregados de Educação


 
Quinta, 04 Fevereiro 2016 16:52

Plano Anual de Atividades - Mês de fevereiro

(para consultar todas as atividades do mês de fevereiro, clique na imagem)

 
Quinta, 04 Fevereiro 2016 16:15

Concurso Escola Alerta!

Está aberto o Concurso ”Escola Alerta!” 2015-16, promovido anualmente pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR). Este concurso visa mobilizar para a igualdade de oportunidades e para os direitos humanos, em particular os direitos das pessoas com deficiência, assumindo-se  como instrumento de formação de cidadãos e exercício de cidadania, pela envolvência de alunos, professores e da comunidade em projetos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência.

As candidaturas estão abertas até ao dia 15 de abril de 2016.

O nosso Agrupamento de Escolas, à semelhança das edições anteriores, pretende associar-se a esta iniciativa apelando à mobilização dos docentes e alunos para a elaboração de trabalhos no âmbito do Concurso começando desde já a contribuir ativamente para a criação de uma sociedade em que todos possam ter oportunidades iguais, propondo ações que promovam os direitos humanos, em particular os direitos das pessoas com deficiência.

  • Natureza e formato dos trabalhos
1. Os trabalhos devem conter textos descritivos, acompanhados de suportes audiovisuais.
2. Os trabalhos são realizados em grupo pelas crianças e jovens, com a orientação de um ou mais docentes.
3. Os trabalhos podem ser produzidos em forma de desenhos, fotografias, colagens, CD, DVD, PowerPoint ou outros.
4. A apresentação dos trabalhos não pode exceder 15 minutos de duração.
5. Os trabalhos selecionados devem ser divulgados na página web da Escola, com indicação ao INR, I.P., do respetivo link.
6. A escola deve assegurar que é respeitado o direito à imagem, no caso de o trabalho conter fotografias ou imagens de pessoas.

Para informações mais detalhadas, clique aqui.

  • Calendarização
  • Critérios de avaliação dos trabalhos candidatos
 
Segunda, 01 Fevereiro 2016 09:36

Corta-Mato Distrital

No dia 26 de janeiro de 2016, a EB de Amareleja participou no Corta-Mato Distrital, realizado em Alvito.

Os alunos obtiveram boas classificações a nível geral e as suas prestações deixaram a sua escola orgulhosa! Um louvor especial para o aluno Ismael Escoval (da turma PIEF2), o qual obteve o 3.º lugar no escalão de Juniores.

Todos os alunos estão de parabéns pela sua participação, empenho e bom desportivismo!

thumb_IMG_2125_1024
thumb_IMG_2127_1024
thumb_IMG_2129_1024
thumb_IMG_2130_1024
thumb_IMG_2133_1024
thumb_IMG_2136_1024
thumb_IMG_2137_1024
thumb_IMG_2138_1024
thumb_IMG_2139_1024
thumb_IMG_2140_1024
thumb_IMG_2142_1024
thumb_IMG_2144_1024
thumb_IMG_2145_1024
thumb_IMG_2146_1024
thumb_IMG_2147_1024
thumb_IMG_2148_1024
thumb_IMG_2149_1024
thumb_IMG_2150_1024
thumb_IMG_2153_1024
thumb_IMG_2154_1024
thumb_IMG_2164_1024
01/21 
start stop bwd fwd

 
Segunda, 01 Fevereiro 2016 09:30

Visita de Estudo do 9.º ano a Lisboa

No dia 13 de janeiro de 2016, os alunos das turmas A e B do 9.º ano de escolaridade participaram numa visita de estudo a Lisboa, articulada com os programas curriculares das disciplinas de História, Geografia e Português.

A parte da manhã foi passada em Belém. Primeiro, visitaram o Museu de Marinha, viajando no tempo através da diversidade das suas coleções. A visita não foi guiada, mas todos conseguiram observar as inúmeras atividades humanas ligadas ao mar e à navegação. De todos os espaços visitados, o preferido dos alunos foi o Pavilhão das Galeotas onde foi possível contemplar muitos modelos de embarcações nas suas dimensões originais: galeotas reais, tendo o bergantim real despertado a atenção de todos, e embarcações tradicionais. Além disso, ainda viram alguns hidroaviões, nomeadamente o Santa Cruz.

Depois, seguiu-se a visita guiada ao Museu Coleção Berardo. Num percurso pela arte do século XX até à atualidade, os alunos visitaram a exposição permanente, contactando com obras de Pablo Picasso, Salvador Dalí, Marcel Duchamp, Joan Miró, Andy Warhol, entre outros.

À tarde, assistiram à representação da peça de teatro Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente. A encenação foi feita pela companhia de teatro “O Sonho”, exímia na criação de momentos interativos com o público. Os alunos divertiram-se muito, consolidaram conhecimentos e um deles, o Eduardo Batista, até integrou, momentaneamente, o elenco para dar corpo a um dos quatro Cavaleiros.

Esta visita de estudo, uma aula diferente onde a ciência e a arte se fundiram, alargou os horizontes culturais dos alunos, contribuiu para o seu crescimento pessoal e melhorará, eventualmente, o seu desempenho escolar. De sublinhar a maturidade e o sentido de responsabilidade dos alunos durante a visita de estudo.

20160113_111647
20160113_112540
20160113_112754
20160113_115039
20160113_162014
20160113_162045
20160113_162046
20160113_162545
1/8 
start stop bwd fwd

 
<< Início < Anterior 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL