Breves

No dia 21 de março de 2024, os alunos dos 9º anos de escolaridade, da Escola Básica Professor Francisco Honrado Pereira, assistiram à inauguração da exposição intitulada “A Madrugada que tanto se esperava…”, atividade realizada para assinalar os 50 anos do 25 de Abril de 1974.


 

Disponível o aviso sobre o pedido de Matrículas / Renovação para 2024/2025.


 

No dia 10 de abril procedeu-se à atividade - Limpeza do Baldio, no âmbito do projeto Eco-Escolas em articulação com o Clube da Proteção Civil.


 

Consulte as atividades do PAA previstas para o mês de abril.


 

Já pode consultar as ementas semanais do refeitório escolar, para o mês de abril.


 

Informam-se os interessados que está aberto, na plataforma SIGRHE, o procedimento para seleção e recrutamento de um técnico especializado - Assistente Social.


 

Biblioteca Escolar

Recursos



Visitantes

992243
HojeHoje47
OntemOntem75
SemanaSemana270
MêsMês1869
Desde 1/9/2010Desde 1/9/2010992243
Sexta, 23 Maio 2014 16:38

Encontro Regional Algarve-Alentejo de Gira-Volei

Os alunos abaixo indicados participaram de forma bastante satisfatória no Encontro Gira-Volei, realizado em Mértola, no dia 15 de maio.


Participaram 18 alunos da nossa escola, dos 11 aos 15 anos. Parabéns a todos pela sua participação, empenho e bom desportivismo.

Três duplas de alunos da nossa escola obtiveram 1.º e 2.º Lugar no nível I e 3.º Lugar no nível II (Luís Valente-8.º B + José Candeias-8.º B).

As duas duplas de 1.º e 2.º Lugar (Álvaro Simões-9.º A + Francisco Barreto-8.º A e Gonçalo Ramos-9.º B + José Carrilho-9.º A) ficaram apuradas para o Encontro Nacional de Gira-Volei, a realizar nos dias 7 e 8 de junho 2014, na Maia (Porto).

1.º Lugar – Dupla nível I:
Gonçalo Ramos (9.º B) e José Carrilho (9.º A)

2.º Lugar – Dupla nível I:
Álvaro Simões (9.º A) e Francisco Barreto (8.º A)
3.º Lugar – Dupla nível II:
Luís Valente (8.º B) e José Candeias (8.º B)

 
Quarta, 21 Maio 2014 15:00

Campeonatos Nacionais de Desporto Escolar

O aluno Álvaro Simões, do turma do 9.ºA, pertencente ao Clube de Badminton,  participou nos dias 16, 17 e 18 de maio de 2014, no ENCONTRO NACIONAL DO DESPORTO ESCOLAR, realizado em Lisboa.

O Álvaro ficou apurado para representar o CAE Desporto Escolar do Alentejo, na modalidade de Badminton, aquando do Encontro Regional de Badminton, em Santiago do Cacém, no qual obteve o 3.º lugar.

Participaram neste Encontro Nacional do Desporto Escolar 2014, cerca de 2500 alunos, de vários cantos do país, representando cerca de 30 modalidades, e mais de 1400 alunos voluntários. Foram três dias intensos, com viagem de comboio, (Évora-Lisboa-Évora), metro (Oriente-Colégio Militar-Oriente), atividades desportivas (EB2,3 Quinta de Marrocos), espetáculos no Meo Arena (Atividades rítmicas e expressivas) e, convívio no Espaço Tejo. O convívio entre alunos e professores foi fantástica. Uma boa experiência para recordar.

O Encontro Nacional (jogos) decorreu de forma satisfatória. Todos os alunos da comitiva do Alentejo (17 alunos), pertencentes ao Badminton, ficaram pela fase de grupos. Os jogos realizados pelos alunos não foram fáceis, atendendo que cerca de 95% dos alunos eram federados, e muitos do topo do ranking nacional.

O Álvaro representou a nossa escola com muito mérito, mais uma vez enfrentou os "supergigantes" da modalidade e, sem baixar os braços, deu tudo, demonstrando todo o seu valor, trabalho e dedicação ao desporto.

 
Quarta, 21 Maio 2014 14:22

Reunião Europeia na Polónia

Realizou-se, entre os dias 8 e 10 de maio, em Varsóvia, na Polónia, mais um encontro de diferentes escolas europeias, no âmbito dos clubes Europeus, sob o tema “Cidadania e Voluntariado”. Este ano, e pela primeira vez, a nossa escola esteve presente no referido encontro com a presença dos alunos Raquel Pão Duro e João Almeida – ambos do 9.º B – e a professora Fernanda Canelas.

Fomos recebidos pelos responsáveis da Fundação Shcuman e por professores e alunos da Escola Secundária de Prus. Os nossos alunos ficaram em casas de famílias polacas com quem puderam conviver e partilhar diferenças culturais linguísticas. Todos os trabalhos desenvolvidos foram promovidos em parceria com a Fundação Shcuman e a Escola de Prus.

Durante a nossa estadia em Varsóvia tivemos a oportunidade de visitar essa fantástica cidade e desenvolver diferentes tarefas, de acordo com o tema proposto, em equipa e fazer a apresentação e divulgação da nossa escola e região e país.

Foram dias de trabalho mas de muita partilha com todos os países que estiveram presentes: França, Letónia, Lituânia, Estónia, Bulgária, Eslováquia.

No dia 10 de maio participámos ativamente na Parada Schumana para celebrar o dia da Europa – 9 de Maio – na qual estiveram presentes diversas escolas europeias e as escolas polacas.


 
Quarta, 14 Maio 2014 22:53

Informação aos Encarregados de Educação

  • Provas Finais do 1.º Ciclo do Ensino Básico e Provas de Equivalência à Frequência
  • Provas Finais do 2.º Ciclo do Ensino Básico e Provas de Equivalência à Frequência


 
Quarta, 14 Maio 2014 10:47

Plano Anual de Atividades - Mês de maio

 
Quarta, 07 Maio 2014 14:48

Desporto Escolar: Encontro Regional de Badminton

Os alunos abaixo indicados pertencentes ao Clube de Badminton  participaram  no Encontro Regional de Badminton, realizado no pavilhão JAC, em Santiago do Cacém, nos dias 2  e 3 de maio de 2014.

* O Álvaro ficou apurado para representar o Alentejo, na modalidade de Badminton, no Encontro Nacional de Juvenis, que irá decorrer, nos dias  16, 17 e 18  de maio, em Lisboa.

O Encontro decorreu de forma satisfatória, com alguns problemas no início dos jogos. Mas mais uma vez os alunos participantes obtiveram excelentes resultados. Todos os alunos passaram aos ¼  de final e, dois deles obtiveram o primeiro lugar no escalão de Iniciado masculinos  e terceiro lugar no escalão de Juvenis masculinos.

Os alunos representaram a nossa escola com muito mérito, lutaram muito, enfrentaram os "gigantes" da modalidade e, sem baixarem os braços, deram tudo o que tinham e não tinham, demostrando todo o seu valor, trabalho e dedicação ao desporto.

Brilharam em todos os jogos que realizaram, com um fair play que não há palavras para descrever a sensação de ORGULHO. O entendimento, respeito pelo jogo e adversários foi notável. Simplesmente maravilhoso..

Estão de parabéns!


 
<< Início < Anterior 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL