|
Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar
Nos dias 14, 15, 16 e 17 de maio, os alunos José Carrilho, Gonçalo Ramos (atletas) e António Serranito (árbitro) estiveram presentes nos Campeonatos Nacionais de Desporto Escolar. Os nossos alunos representaram o CAE do Alentejo, na modalidade de badminton, lugar que garantiram, aquando do Regional de Badminton, realizado em Évora, onde obtiveram o 1.º e 2.º lugar no escalão de juvenis masculinos.
Participaram neste Encontro Nacional do Desporto Escolar 2015, cerca de 2500 alunos, de vários cantos do país, representando cerca de 22 modalidades, mais 1500 alunos/professores voluntários.
Foram quatro dias intensos, com viagem de comboio, (Évora-Lisboa-Évora), viagens de metro, competição na modalidade de Badminton na EB2,3 Quinta de Marrocos e várias atividades/convívio em vários locais da cidade de Lisboa.
No 1.º dia, a recepção das seis comitivas de todo o país foi realizada no Terreiro do Paço, onde decorreu o Encontro Nacional de Basquetebol 3x3, tendo os alunos a oportunidade de assistir aos jogos das meias-finais e finais. Nessa noite, o Coliseu dos Recreios encheu-se para a festa de abertura destes Campeonatos Nacionais. No 2.º dia começaram as competições das várias modalidades, distribuídas por vários locais/escolas da cidade. No 3.º dia tiveram início os jogos singulares de juvenis, uma manhã de luta, em que os nossos alunos deram tudo o que tinham, com grande empenho e muito fairplay. Nessa tarde houve tempo para assistir ao jogo de futsal - Benfica x Porto Salvo, e passeio pelas zonas comercias. O dia terminou com festa/convívio em Olaias, com djs convidados no Pavilhão do Casal Vistoso. No 4.º e último dia assistimos a jogos de badminton ao melhor nível, com atletas de top a disputar os primeiros lugares. A despedida destes Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar terminou com um belíssimo almoço no Terreiro do Paço.
O Encontro Nacional (jogos), decorreu de forma satisfatória. Todos os alunos da comitiva do Alentejo, pertencentes ao Badminton, ficaram pela fase de grupos. Os jogos foram um pouco desequilibrados, atendendo que grande parte dos alunos eram federados, e muitos do topo do ranking Nacional.
Nesta modalidade o fosso que existe entre federados e alunos de escola é enorme, tornando a competição bastante desigual. Das seis delegações de todo o país, a do Alentejo foi a única sem alunos federados, mas com todos os alunos a lutar até ao fim de cada jogo sem baixar os braços. Estão todos de PARABÉNS. Voltámos para casa com o nosso dever cumprido e satisfação de ter levado a nossa escola ao top máximo do Desporto Escolar. E mais uma vez dizer que é um orgulho compartilhar estes momentos com alunos cinco estrelas, que representam a sua escola com uma atitude/postura louváveis que dá gosto ver!
Os nossos alunos representaram a nossa escola com muito mérito, mais uma vez enfrentaram os "gigantes" da modalidade e, sem baixar os braços, deram tudo, demostrando todo o seu valor, trabalho e dedicação ao desporto.
|