Segunda, 20 Novembro 2023 12:40 |
O Estendal dos Direitos
No âmbito Convenção dos Direitos da Criança, em articulação com a CPCJ de Moura, os alunos do PIEF 1 e 2, realizaram a atividade “O estendal dos direitos”, na disciplina de Formação Vocacional. Os alunos participaram, de forma ativa e criativa, com a colaboração e disponibilidade da professora da disciplina.
O trabalho desenvolvido encontra-se exposto no átrio da escola e do ponto de vista simbólico é um reflexo daquilo que pensam e sentem os alunos acerca dos Direitos da Criança, cuja data da Convenção se assinala no dia 20 de novembro.
Os alunos estão de parabéns!
|
|
Sexta, 17 Novembro 2023 14:25 |
1.ª Eliminatória das Olimpíadas Portuguesas de Matemática

No dia 8 de novembro de 2023 realizou-se na Escola Básica de Amareleja a 1.ª Eliminatória das XLII Olimpíadas Portuguesas de Matemática. Este concurso é promovido pela Sociedade Portuguesa de Matemática e, na nossa Escola, contou com a participação de 6 alunos do 5.º ano, na Categoria Pré-Olimpíadas, 21 alunos dos 6.º e 7.º anos, na Categoria Júnior e 10 alunos dos 8.º e 9.º anos, na Categoria A.
Os participantes mostraram-se entusiasmados e interessados em descobrir as soluções dos problemas apresentados!
Aguardam-se informações sobre o apuramento para a 2.ª Eliminatória, que irá decorrer no dia 10 de janeiro de 2024. A final nacional será realizada de 21 a 24 de março de 2024, em Santarém.
Parabéns a todos os participantes!
|
Sexta, 17 Novembro 2023 11:15 |
Jornal Escolar 5 Estrelas
O Jornal Escolar 5 Estrelas tem uma nova "vida", agora totalmente em formato digital, disponível em https://jornal5estrelas.blogspot.com/
Este jornal será realizado por todos: alunos, docentes e não docentes. Para tal, a equipa do jornal solicita a vossa colaboração na elaboração de notícias e envio das mesmas para o endereço:
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
.
Aguarda-se pelo vosso contributo! |
Quarta, 15 Novembro 2023 15:41 |
Outubro Rosa: Caminhada Solidária
No dia 16 de novembro, quinta-feira, pelas 16:00 horas, o Agrupamento de Escolas de Amareleja, em parceria com a Delegação de Moura da Liga Portuguesa Contra o Cancro, vai participar na “Caminhada Solidária - Vencer e Viver”.
Convidamos todos a participar nesta iniciativa, pois “A PREVENÇÃO TOCA A TODOS”.

|
Segunda, 13 Novembro 2023 12:52 |
Clube de Proteção Civil: "A Terra Treme"

Esta iniciativa é promovida pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e procura chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas.
Tem a duração de apenas 1 minuto, durante o qual os participantes são convidados a executar os 3 gestos que salvam:
- Baixar – baixe-se sobre os joelhos, esta posição evita que possa cair durante o sismo, mas permite mover-se;
- Proteger – proteja a cabeça e o pescoço com os braços e as mãos e procure abrigar-se, coloque-se se possível sob uma mesa resistente e segure-se a ela firmemente;
- Aguardar – aguarde até a terra parar de tremer.

Assim sendo, no dia 14 de novembro, pelas 11h e 14 min, todos os docentes, técnicos, não docentes e alunos deverão realizar este exercício, bem como a evacuação dos edifícios da escola para o respetivo ponto de encontro.
Nesse dia, além dos elementos do Núcleo Escola Segura, irá igualmente comparecer no referido exercício uma força da UEPS (Unidade de Emergência de Proteção e Socorro).
Porque TODOS SOMOS PROTEÇÃO CIVIL!
Para mais informações e dados adicionais, queiram por favor consultar o site www.aterratreme.pt.
....  |
Sexta, 10 Novembro 2023 12:41 |
Eco-Escolas: "Poupar é ganhar"

No dia 7 de novembro, foi feita uma apresentação online do livro "Poupar é Ganhar", no âmbito do eco-escolas, em articulação com o clube Ciência Viva, dinamizado pelo projeto Betweien.
Cuidar do planeta é uma missão de todos. Ganharmos consciência de que as nossas ações têm peso sobre o planeta é uma tarefa que começa desde muito novos. O projeto Betweien "Poupar é Ganhar" visa a promoção de comportamentos ambientalmente responsáveis, promotores da preservação e sustentabilidade do Ambiente. O projeto pretende, com recurso à dramatização e à música, fazer os alunos embarcar numa história de aventura pela poupança de recursos do nosso Planeta Terra.
O projeto pedagógico é composto por um livro infantil e por três músicas desenvolvidas com base na narrativa.
|
|
|
<< Início < Anterior 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Seguinte > Final >>
|
JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL |