Breves

Disponível o programa do Dia do Agrupamento, que irá decorrer no dia 14 de junho de 2024, a partir das 18 horas.

No dia 16 de maio celebrou-se o Dia Nacional dos Cientistas e foram realizadas diversas atividades!

No dia 21 de março, alguns alunos participaram no Concurso Canguru Matemático e a entrega de prémios decorreu no dia 16 de maio, Dia Nacional dos Cientistas.

Obrigado a todos os que ajudaram a comemorar o Dia do Nariz Vermelho e contribuíram para a Operação Nariz Vermelho.

Consulte as atividades do PAA previstas para o mês de junho.

Já pode consultar as ementas semanais do refeitório escolar, para o mês de junho.

Biblioteca Escolar

Actividades de Comemoração do Dia da Saúde

Terça, 26 Abril 2011 08:52

Matrícula Electrónica

A partir do dia 15 de Abril e até ao dia 15 de Junho, decorre o período para os pedidos de matrícula com vista à frequência da Educação Pré-Escolar e do Ensino Básico no ano lectivo de 2011/2012. Este ano, pela primeira vez, vai estar disponível no Portal das Escolas o serviço Matrícula Electrónica, que permitirá aos Encarregados de Educação efectuarem o pedido de matrícula dos alunos no 1.º ano do 1.º ciclo do Ensino Básico em estabelecimentos públicos de ensino, com o recurso à autenticação através do Cartão de Cidadão.

Em alternativa à Matrícula Electrónica, os Encarregados de Educação podem efectuar o pedido de matrícula de modo presencial, nos locais indicados pelos agrupamentos de escolas ou escolas não agrupadas, como tem acontecido até aqui.

Mais se informa que em todas as escolas do Agrupamento irá funcionar o 1.º ano do 1.º ciclo do Ensino Básico.

Domingo, 17 Abril 2011 15:13

Semana da Leitura - De 26 até 29 de Abril

Actividades

• Exposição de trabalhos dos alunos sobre a obra "Ulisses".
  • Leitura de textos pelos alunos mais velhos para os mais novos na BE/CRE e na sala de aula.
  • Segunda fase do Concurso “O leitor é um sonhador”.
  • Hora do Conto para os alunos dos Pólos e na Sede ao longo de toda a semana.
  • No dia 28, à noite, os alunos vão realizar para a Comunidade Educativa, as seguintes Acções:

1. Leitura  de textos variados;
2. O olhar crítico dos alunos sobre  “Os Lusíadas”;
3. Teatro “O Auto da Barca Do Inferno”

Organização: Equipa da Biblioteca Escolar e Departamento de Línguas.

Terça, 05 Abril 2011 08:12

Visita de Estudo a Lisboa - 1.º Ciclo

No dia 23 de Março, as turmas do 2ºA e 2ºB foram a uma visita de estudo a Lisboa.

Partimos de Amareleja até Lisboa por volta das 7h da manhã, parámos na área de serviço de Vendas Novas para tomar o pequeno – almoço.

Chegámos ao Teatro Politeama às 11:30h um pouco atrasados, mas os senhores esperaram por nós. Vimos o “Sítio do Pica-pau Amarelo” que foi lindo. À saída tivemos o prazer de conhecer o Sr. Filipe La Féria, o encenador da peça de teatro que tínhamos ido ver e de outras peças como: “O Principezinho”, “Feiticeiro de Oz”,…

Apanhámos o autocarro e fomos almoçar ao Jardim de Belém, cada um comeu o seu farnel.

Depois fomos ao café comer os tradicionais “Pastéis de Belém”. Como estávamos perto do “Museu dos Coches” seguimos a pé, passámos pela casa do Presidente da República e chegámos ao museu. Estava à nossa espera uma guia chamada Catarina que nos mostrou e explicou muitas coisas sobre os coches, estes eram usados pelos reis e pessoas importantes da época.

Acabadas as visitas partimos para a nossa terra, parámos na área de serviço de Montemor para lanchar, brincámos um pouco no parque e viemos embora.

Chegámos à Amareleja por volta das 7:30h, os nossos pais estavam à nossa espera para irmos para as nossas casas.

A viagem foi muito interessante e nós gostámos muito.

Texto colectivo – 2ºB

Sexta, 01 Abril 2011 14:18

Planeta BD - A saga da Biodiversidade

Nos dias 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2011, as turmas 5º A, 6º A e 6º C participaram num maravilhoso espectáculo interactivo do CEAI (Centro de Estudos da Avifauna Ibérica) na Estação Biológica do Garducho:

Os alunos participaram numa viagem através das várias vertentes da biodiversidade e exploraram o papel que o ser humano tem na destruição e conservação da natureza.

Aqui fica um relato ilustrado da experiência feita por estas três turmas (ver mais >>>).

Segunda, 21 Março 2011 15:07

Carnaval 2010/2011

No passado dia 4 de Março decorreu o tradicional Desfile de Carnaval das nossas escolas pelas ruas da vila de Amareleja.

No evento participaram alunos, professores e auxiliares que, com muito empenho e dedicação, deram largas à sua imaginação e apresentaram os seus originais disfarces!

<< Início < Anterior 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 Seguinte > Final >>