Recursos


Breves

Disponível o Plano Anual de Atividades 24/25 - Global no separador Documentos Estruturantes.


 

Ementa de Setembro de 2025

Informa-se toda a comunidade escolar que já se encontram disponíveis as ementas semanais para o mês de setembro de 2025.

Consulte a ementa AQUI!


 

Informam-se os interessados que estão a decorrer, na plataforma SIGRHE, os procedimentos concursais para a ocupação de cinco horários.


 

Avisa-se toda a comunidade educativa que o Agrupamento terá todos os seus serviços encerrados de 19 a 23 de agosto de 2024.


 

O 6.º B foi a turma vencedora deste ano letivo no projeto "Vamos Dar o Nosso Melhor"! Parabéns aos vencedores.


 

Disponível o Plano Anual de Atividades 23/24 - Global no separador Documentos Estruturantes.


 

Biblioteca Escolar

Visitantes

1035006
HojeHoje10
OntemOntem85
SemanaSemana340
MêsMês2484
Desde 1/9/2010Desde 1/9/20101035006
Quarta, 24 Abril 2013 16:40

Lancheira Sorriso em Movimento

O projeto “Lancheira Sorriso em Movimento”, da responsabilidade da ULSBA - Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, EPE tem uma duração de 4 anos, com o objetivo de acompanhar cerca de 720 alunos ao longo do seu percurso no 1.º ciclo (desde o 1.º ao 4.º ano).

Este é um projeto que abrange várias áreas entre as quais a educação ambiental, nomeadamente através dos temas: reciclagem, reutilização de embalagens, energias alternativas, adoção de hábitos de vida saudáveis.

A turma de 1.º ano da Escola Sede do Agrupamento de Escolas de Amareleja tem participado ativamente em algumas atividades.

Queremos partilhar algumas imagens da nossa ativa participação:

Dia da Alimentação

Dentes Limpinhos

Almoço Saudável

 
Quarta, 24 Abril 2013 10:34

Inauguração do Percurso Pedestre: Rota do Sol

..................................................
..........

 
Quinta, 18 Abril 2013 16:46

Matrículas 2013/2014

Pré-Escolar

O Agrupamento de Escolas de Amareleja avisa todos os interessados que as matrículas para o Pré-Escolar podem ser efetuadas via Internet através do Portal das Escolas ou na secretaria pelo encarregado de educacao e decorrem de 15 de abril até 15 de junho de 2013 para todas as crianças que completem os 3 anos de idade até 31 de dezembro.

Mais se informa que a admissão das crianças está sujeita a vaga.

No ato da matrícula deve fazer-se acompanhar de:

- Fotocópia do Boletim de Nascimento/Cartao de Cidadão do(a) Aluno(a);
- Fotocópia do Cartão de Utente do(a) aluno(a);
- Fotocópia do Boletim de Vacinas do(a) aluno(a), atualizado;
- Uma Fotografia;
- Fotocópia do B.I./Cartao de Cidadão do Pai, da Mãe e Enc. educação;
- Fotocópia do Cartão de Contribuinte do Pai, da Mãe e Enc. educação;
- Comprovativo do escalão do abono de família;
- Documento de delegação de poderes (sempre que o enc. de educacao não seja um dos pais do menor, é obrigatória entrega deste doc. assinado por ambos a delegar poderes);
- Fotocópia da declaração do poder paternal em caso de divórcio ou em caso de guarda legal da criança.


1.º Ano de Escolaridade

O Agrupamento de Escolas de Amareleja avisa todos os interessados que as matrículas podem ser efetuadas via Internet através do Portal das Escolas ou na secretaria pelo encarregado de educação e decorrem de 15 de abril até 15 de junho de 2013 para todas as crianças nascidas em 2007.

Mais se informa, que a matrícula das crianças nascidas entre 1 de janeiro e 15 de setembro é OBRIGATÓRIA e a matrícula das crianças nascidas entre 16 de setembro e 31 de dezembro é FACULTATIVA e está sujeita a vaga para a sua admissao necessitando de um pedido, por escrito, do(a) Encarregado(a) de Educação ao Diretor deste Agrupamento.

No ato da matrícula deve fazer-se acompanhar de:

- Fotocópia do Boletim de Nascimento/Cartão de Cidadão do(a) Aluno(a);
- Fotocópia do Cartão de Utente do(a) aluno(a);
- Fotocópia do Boletim de Vacinas do(a) aluno(a), atualizado;
- Uma Fotografia;
- Fotocópia do Cartão de Contribuinte do(a) aluno(a);
- Fotocópia do NISS do aluno(a);
- Fotocápia do B.I./Cartão de Cidadão do Pai, da Mãe e Enc. Educação;
- Fotocópia do Cartão de Contribuinte do Pai, da Mãe e Enc. Educação;
- Comprovativo do escalão do abono de família;
- Documento de delegação de poderes (sempre que o enc. de educação não seja um dos pais do menor, é obrigatória entrega deste doc. assinado por ambos a delegar poderes);
- Fotocópia da declaração do poder paternal em caso de divórcio ou em caso de guarda legal da criança.


Outras informações >>>

 
Terça, 16 Abril 2013 10:51

Torneio de Basquetebol 3x3

 
Sexta, 12 Abril 2013 13:52

Semana da Leitura - Vencedores do Concurso Inter-Turmas

........................................

 
Quarta, 10 Abril 2013 22:53

Envolvimento Parental - Sessões para Pais e Encarregados de Educação

No âmbito de um projeto que nasceu da articulação entre o Conselho de Diretores de Turma e o Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família, vão ser dinamizadas, na Biblioteca da Escola-Sede do nosso Agrupamento, várias sessões sobre envolvimento parental destinadas aos Pais e Encarregados de Educação dos alunos dos 2.º e 3.º ciclos.

Estas sessões vão ser dinamizadas pelo psicólogo David Fialho, todas as segundas-feiras, às 17:00h, desde o dia 15 de abril até ao dia 3 de junho. A primeira sessão consiste na apresentação do projeto e no levantamento de dúvidas e de temas que os pais gostariam de ver abordados. Depois, os outros temas a serem abordados serão os seguintes: Adolescência - fase de desenvolvimento; Comportamento juvenil: desobediência e oposição, Internet, jogos e televisão, círculo de amigos e consumismo; Estudo e sucesso escolar; Consumos e, por fim, sexualidade.

Se é mãe ou pai ou Encarregado de Educação de alunos pré-adolescentes ou adolescentes não perca estas sessões, pois foram criadas para si!

Cronograma das sessões >>



 
<< Início < Anterior 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL