Recursos


Breves

Disponível o Plano Anual de Atividades 24/25 - Global no separador Documentos Estruturantes.


 

Ementa de Setembro de 2025

Informa-se toda a comunidade escolar que já se encontram disponíveis as ementas semanais para o mês de setembro de 2025.

Consulte a ementa AQUI!


 

Informam-se os interessados que estão a decorrer, na plataforma SIGRHE, os procedimentos concursais para a ocupação de cinco horários.


 

Avisa-se toda a comunidade educativa que o Agrupamento terá todos os seus serviços encerrados de 19 a 23 de agosto de 2024.


 

O 6.º B foi a turma vencedora deste ano letivo no projeto "Vamos Dar o Nosso Melhor"! Parabéns aos vencedores.


 

Disponível o Plano Anual de Atividades 23/24 - Global no separador Documentos Estruturantes.


 

Biblioteca Escolar

Visitantes

1035820
HojeHoje21
OntemOntem82
SemanaSemana21
MêsMês737
Desde 1/9/2010Desde 1/9/20101035820
Quarta, 09 Novembro 2022 15:45

Biblioteca Escolar: Uma Chuva de Histórias

No dia 4 de novembro, a atividade, "Uma Chuva de Histórias", proporcionou aos alunos do pré-escolar e 1.º ciclo, dos polos de Santo Aleixo da Restauração, Safara e Póvoa de São Miguel, o contacto com o Contador de Histórias, Jorge Serafim  com o propósito, entre outros, de fomentar o gosto pelos livros e pela leitura, desenvolver a literacia da leitura, a curiosidade, a imaginação, a fantasia e a inteligência emocional.

Ao longo do dia foram realizadas várias sessões, onde os alunos tiveram a oportunidade de ouvir Jorge Serafim que, para além de ser um mediador do livro e da leitura, ilustrador e escritor é um contador de histórias para todas as idades.

Jorge Serafim proporcionou aos presentes, momentos de novidade, de entusiasmo, divertimento e aprendizagem. As suas “estórias” fizeram-nos “voar” para outros mundos, o do fantástico e do maravilhoso, encantando os pequenos e os graúdos que os acompanharam.

Aqui deixamos um agradecimento a este contador de histórias, que “como um mágico” entusiasmou e alegrou as nossas crianças e aos patrocinadores que de forma abnegada, disponibilizaram verbas, para que esta atividade se pudesse realizar.

Destacamos aqui os nomes desses patrocinadores:

- Miguel Carvalho Martins (Administração do Grupo Portugália)
- Opensoft
- Status Desafio, Main, S.A
- João Luís Calçada Correia (Acionista do Colégio Internacional de Vilamoura)

01
02
03
04
05
06
07
08
09
1/9 
start stop bwd fwd

 
Terça, 08 Novembro 2022 13:18

Homologação do resultado da eleição do Diretor do Agrupamento de Escolas de Amareleja

Torna-se pública a homologação do resultado da eleição do Diretor do Agrupamento de Escolas de Amareleja, nos termos do n.º 4 do artigo 23.º do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, com a redação que lhe foi conferida pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho.

Informação disponível AQUI

 
Terça, 08 Novembro 2022 13:02

Comemoração do Halloween no 1.º Ciclo

No 1.º ciclo festejou-se o Halloween com o túnel do terror! Houve músicas assustadoras, surpresas aterradoras e t-shirts pintadas pelos alunos!!!

Venha o próximo desafio!

01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
01/10 
start stop bwd fwd

 
Quinta, 03 Novembro 2022 12:53

Clube de Proteção Civil: "A Terra Treme"

Esta iniciativa é promovida anualmente pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em colaboração com diversas entidades públicas e privadas, em particular o Ministério da Educação, através da Direção-Geral da Educação (DGE) e da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEsTE) e, procura chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas.

Tem a duração de apenas 1 minuto, durante o qual os participantes são convidados a executar os 3 gestos que salvam:

  • Baixar – baixe-se sobre os joelhos, esta posição evita que possa cair durante o sismo, mas permite mover-se;
  • Proteger – proteja a cabeça e o pescoço com os braços e as mãos e procure abrigar-se, coloque-se se possível sob uma mesa resistente e segure-se a ela firmemente;
  • Aguardar – aguarde até a terra parar de tremer.

Assim sendo, no dia 9 de novembro, pelas 11h09min, todos os docentes, técnicos, não docentes e alunos deverão realizar este exercício, bem como a evacuação dos edifícios da escola para o respetivo ponto de encontro.

Os docentes podem tirar fotos dos alunos quando estiverem protegidos debaixo das mesas e depois enviar para a docente Elisabete Vogado ( Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ), para ilustrar a notícia que irá ser publicada no nosso jornal "Jornal 5 Estrelas".

Porque TODOS SOMOS PROTEÇÃO CIVIL!

Para mais informações e dados adicionais, queiram por favor consultar o site www.aterratreme.pt

....

 
Segunda, 31 Outubro 2022 18:08

Implantação da República - 5 de outubro de 1910

Apresenta-se o trabalho sobre a Implantação da República - 5 de outubro de 1910, realizado pelo 9.º A, na disciplina de História, em articulação com a Biblioteca Escolar.

Versão em PDF disponível AQUI

 
Segunda, 31 Outubro 2022 12:43

Eco-Escolas: Recolha de tampas, rolhas e caricas



 
<< Início < Anterior 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL