Ihr Seitenname

Breves

Informam-se os interessados que estão a decorrer, na plataforma SIGRHE, os procedimentos concursais para a ocupação de cinco horários.


 

Avisa-se toda a comunidade educativa que o Agrupamento terá todos os seus serviços encerrados de 19 a 23 de agosto de 2024.


 

O 6.º B foi a turma vencedora deste ano letivo no projeto "Vamos Dar o Nosso Melhor"! Parabéns aos vencedores.


 

Disponível o Plano Anual de Atividades 23/24 - Global no separador Documentos Estruturantes.


 

Disponível o Relatório da Avaliação Externa 2023-2024 do Agrupamento de Escolas Professor Francisco Honrado Pereira.


 

No dia 12 de junho, e no âmbito do Clube de Ciência Viva do Agrupamento, alunos das turmas de 6.º, 7.º e 8.º anos realizaram uma visita de estudo à Mina de Ciência do Lousal.


 

Biblioteca Escolar

Visitantes

1008785
HojeHoje4
OntemOntem74
SemanaSemana487
MêsMês1839
Desde 1/9/2010Desde 1/9/20101008785

Recursos



Sexta, 24 Abril 2020 15:02

Informação à Comunidade Educativa: Uso de máscara

Devido à situação atual (pandemia Covid-19) e tendo em conta as recomendações da OMS, passa a ser obrigatório o uso de máscara para todos os que necessitem de se deslocar ao Agrupamento de Escolas de Amareleja.

 
Quinta, 23 Abril 2020 14:46

Contratação de Escola - Grupo 300

Informam-se os interessados que está a decorrer, na plataforma SIGRHE, o procedimento concursal para a ocupação de um horário do grupo 300 - Português.

 
Terça, 21 Abril 2020 10:19

Biblioteca Escolar: Miúdos a Votos - Votação


Para votar, o aluno terá de ter acesso a um computador e iniciar sessão no Google, de forma a aceder ao formulário.

Ao entrar no formulário, o aluno terá de preencher dois campos: um no qual coloca o nome da escola e outro em que escolhe em que livro vota.

  • Formulário disponível aqui
 
Segunda, 20 Abril 2020 14:02

Informação aos Alunos: Documentos de apoio - E@D

A equipa de apoio E@D disponibilizou dois documentos de apoio aos alunos, no âmbito do ensino à distância.

O 1.º contém um pequeno guia de boas práticas na utilização do email institucional e pode ser consultado aqui

O 2.º contém algumas indicações básicas para a utilização da plataforma Google Classroom e pode ser consultado aqui

Recomenda-se uma leitura atenta aos referidos documentos.

 
Segunda, 20 Abril 2020 09:09

Informação aos Encarregados de Educação: 1.º Ciclo

Neste ano letivo, o 3.º período teve início a 14 de abril, contudo, por força das circunstâncias, irá ser diferente do habitual.

Neste momento, é indispensável que as famílias, escola e entidades locais unam esforços para garantir o sucesso escolar dos alunos, também eles privados da socialização com os seus pares.

Até à presente data, os professores do 1.º Ciclo e mediadora EPIS têm estabelecido contactos regulares, à distância, com os alunos e Encarregados de Educação, com o intuito de apaziguar, tranquilizar os nossos alunos e de dar continuidade às suas aprendizagens. Neste processo, os Pais/Encarregados de Educação foram uns parceiros muito colaborantes e empenhados.

Com o intuito de tentar dar resposta a esta nova realidade, o Ministério de Educação forneceu orientações aos Agrupamentos de Escolas para a elaboração de um Plano de Ensino à Distância (E@D) que se encontra disponível para consulta na página do nosso Agrupamento.

Foi criado um conjunto suplementar de recursos educativos (#EstudoEmCasa), para o 1.º Ciclo, transmitidos através do canal da RTP Memória, a partir do dia 20 de abril. Estes conteúdos pedagógicos temáticos contemplam conteúdos que fazem parte das aprendizagens essenciais do 1.º ao 4.º ano e encontram-se agrupados por: 1.º e 2.º anos e 3.º e 4.º anos. Assim, os alunos deverão acompanhar as sessões (#EstudoEmCasa) e realizar as tarefas escolares propostas pelos professores titulares de turma, de acordo com os horários que foram já enviados aos Pais/Encarregados de Educação.

Neste sentido, sugere-se que os Pais/Encarregados de Educação estabeleçam um horário de trabalho diário para os seus educandos, de modo a que as rotinas não se percam, pois é importante salientar que manter as rotinas faz com que as crianças se sintam mais seguras, confiantes e autónomas.

À semelhança do que já vem sendo feito, e de acordo com as orientações recomendadas no Plano E@D do Agrupamento, irão ser utilizados dois meios de comunicação preferencial entre o professor/aluno/encarregado de educação: e-mail e telefone. Quando possível, irão também ser realizadas algumas sessões síncronas (aulas por videoconferência), que serão agendadas atempadamente. Será disponibilizado aos alunos um plano de trabalho semanal com as atividades a realizar. No horário estão definidos tempos para os alunos contactarem os professores para que possam esclarecer as suas dúvidas, podendo o Encarregado de Educação comunicar com o professor por e-mail ou por telefone (chamada, mensagem WhatsApp).

Atendendo à especificidade do 1.º Ciclo, haverá a necessidade de imprimir alguns materiais. Para os alunos que não têm acesso à sua impressão, o nosso Agrupamento, em parceria com as Juntas de Freguesia de Amareleja, Póvoa de São Miguel e União de Freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração irão fazer chegar os materiais a esses alunos.

É possível que, ao longo do processo, surjam dúvidas, mas estamos disponíveis para, em conjunto, dar-lhes resposta.

Com o empenho de todos, vamos conseguir chegar a bom porto, nesta missão.

Os professores do 1.º Ciclo

 
Sexta, 17 Abril 2020 17:19

Informação aos Alunos: Email Institucional

Informamos todos os alunos dos 2.º e 3.º ciclos que, para acederem ao email institucional, devem proceder da seguinte forma:

1- Aceder à página do Agrupamento

http://agvamareleja.drealentejo.pt/site/

2- Selecionar o recurso E-Mail


3- Introduzir os dados acesso disponibilizados no portal GIAE-Online

a[numero de processo do aluno]@aeamareleja.pt

password

Nota: Em alternativa, o acesso pode ser feito através da página www.gmail.com, seguido da introdução dos dados acesso.

 
<< Início < Anterior 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL