Breves

Disponíveis as informações relativas às Provas de Aferição 2021/2022.


 

No dia 27 de abril, os alunos das turmas A, B e C do 7.º ano e A e B do 8.º ano participaram numa sessão prática de Suporte Básico de Vida dinamizada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Moura, no âmbito do projeto PES.


 

Está a decorrer nos dias 3 e 4 de maio, o III Campeonato de Cálculo Mental - Hypatiamat online!


 

Realizou-se no dia 27 de abril, no Pavilhão Municipal de Ferreira do Alentejo, a final distrital de Futsal masculino do escalão de iniciados, onde a nossa Escola se sagrou campeã do distrito de Beja.


 

Decorreu, no dia 28 de abril de 2022, na escola-sede do agrupamento, mais uma sessão de recolha de sangue.


 

Já foram apurados os vencedores do concurso “Vai uma sopinha?”, que decorreu no 2.º período.


 

Recursos



Visitantes

937669
HojeHoje19
OntemOntem66
SemanaSemana19
MêsMês1068
Desde 1/9/2010Desde 1/9/2010937669
Segunda, 14 Março 2022 10:09

Desporto Escolar: Torneio de Basquetebol

No dia 4 de março, realizou-se neste Agrupamento de Escolas o Torneio de Basquetebol 3x3. Após um aquecimento e uma breve informação sobre o regulamento do torneio, deu-se, às 9h30, o início da competição. As equipas estavam assim preparadas para vencerem os jogos e alcançarem os tão almejados pódios.

Participaram neste torneio os escalões de Infantis B Masculinos e Iniciados Masculinos.

Nos Infantis B os Mamacas (Simão Lúcio; Diego Perfeito; Martim Varela e Diogo Pronto) obtiveram o 1.º lugar. Os Bananas ao Leo (José Rosa; Diogo Banha; José Brásio e Diogo Carrilho) obtiveram o 2.º lugar.

Nos Iniciados masculinos, os Lenha na Lebre (Tomás Pires; Luís Domingues; Tomás Ferreira, Duarte Ferreira) receberam as medalhas de ouro. Os Sem Nome (Carlos Perfeito, Tiago Lúcio, Luís Camacho e Duarte Arsénio) obtiveram o 2.º lugar. Para o 3.º lugar, subiram ao pódio os Bruxos da meia-noite (Francisco Perdigão, Rodrigo Vitorino, Rodrigo Machado e Afonso Campaniço).

Todas as equipas estão de parabéns pelo espírito competitivo e cumprimentos de regras durante todo o torneio. Não foram apenas atletas de basquetebol, mas também árbitros e júris de mesa.

01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
01/13 
start stop bwd fwd

 
Segunda, 14 Março 2022 09:22

Desporto Escolar: II Encontro de Badminton

No passado dia 2 de março realizou-se neste Agrupamento de Escolas o II Encontro de Badminton. Os nossos alunos defrontaram novamente os alunos do Agrupamento de Escolas de Barrancos e Moura.

Nos infantis A femininos a aluna Maria Inês Ramalho do 5.º B obteve o 1.º lugar e a aluna Rafaela Martins, da mesma turma, obteve o 2.º Lugar. No género masculino o aluno, Martim Marina do 5.º A obteve o 1.º lugar e o aluno Miguel Machado, da mesma turma, obteve o 2.º lugar. Na 3.ª posição ficou o aluno Tomás Caeiro, da turma B do 5.º ano.

No escalão de infantis B, a aluna Fabiana Martins do 7.º A, obteve o 1.º lugar; a aluna Sofia Ferreira (AE Moura), obteve o 2.º lugar e a aluna Yara Cortegano (AE Barrancos), obteve o 3.º lugar. No género masculino do mesmo escalão, o aluno Miguel Fachadas do 7.º A, obteve o 1.º lugar; o aluno João Modesto do mesmo ano, obteve o 2.º lugar e o aluno Duarte Charrama (AE Barrancos) obteve o honroso 3.º lugar.

Nos escalões de iniciados femininos a aluna Madalena Galego (AE Moura) obteve o 1.º lugar; a aluna Ana Fontes do 8.º A obteve o 2.º lugar e a aluna Mariana Valadas (AE Moura) obteve o 3.º lugar. No género masculino o aluno Simão Pires (AE Moura) obteve o 1.º lugar; o aluno João Pires (AE Moura) obteve o 2.º lugar e, por último, o aluno Leonardo Ferreira do 9.º A obteve o honroso 3.º lugar.

Todos os atletas estão de parabéns pela postura e forma empenhada com participaram no torneio.

01
02
03
04
05
06
1/6 
start stop bwd fwd

 
Sexta, 11 Março 2022 12:12

Contratação de Escola - Terapeuta Ocupacional

Informam-se os interessados que está aberto, na aplicação eletrónica disponibilizada pela DGAE, o procedimento para seleção e recrutamento do seguinte técnico especializado:

- Terapeuta Ocupacional (35 horas) - Aviso de Abertura (horário 48)

Grelha Excel (ponto 2.2 do Aviso de Abertura) aqui.

 
Quarta, 09 Março 2022 11:44

Os Maganos foram à Neve

Nos passados dias 17 e 18 de fevereiro, os “Maganos foram à neve”. Esta atividade encontra-se inserida no plano anual de atividades e contou com o apoio de várias empresas (Câmara Municipal de Moura; Junta de Freguesia de Amareleja; Junta de Freguesia da Póvoa de S. Miguel; Restaurante “O Encalho”; Restaurante “Corte Velha”; Caixa Crédito Agrícola; Sílvio e Campaniço UPLD; Calor e Máquinas UPLDA; Construções Pinto; Delta Cafés; Farmácia Avellí; Farmácia Neto e Vaz LDA; Petroamareleja e Pastelaria Zezinha) tornando assim a atividade mais acessível aos alunos.

No dia 17 de fevereiro, os 35 alunos visitaram o centro de interpretação da Serra da Estrela onde foram promovidos: o conhecimento; o património natural e a educação ambiental. Pernoitaram no Seminário Cristo Rei, em Gouveia, onde jantaram.

No segundo dia da atividade, os alunos “madrugaram” para a tão desejada atividade de esqui. As aulas iniciaram às 10h, onde uns aprenderam a esquiar e outros aperfeiçoaram o seu nível de esqui.

Os alunos estão de parabéns pois foram exemplares no seu comportamento.

O grupo de Educação Física e o Professor Sérgio Silva (ex-professor deste Agrupamento e impulsionador desta atividade) agradecem aos patrocinadores desta atividade. O nosso muito OBRIGADO…

… e “Os Maganos foram à neve” !!!

01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
01/15 
start stop bwd fwd

 
Terça, 08 Março 2022 09:15

Semana da Leitura: 7 a 11 de março de 2022

O Dia Mundial da Proteção Civil, ou Dia Internacional da Proteção Civil, é uma data global instituída pela Organização Internacional de Proteção Civil (OIPC). Foi escolhido o dia 1 de março já que foi neste dia que entrou em vigor a Constituição desta organização.
Em Portugal comemora-se a data oficialmente como Dia da Proteção Civil, no mesmo dia 1 de março.
O objetivo do dia é chamar a atenção dos vários países do mundo para a importância da proteção civil, nomeadamente para a prevenção e para a coordenação de esforços em caso de emergência e calamidade.
A coordenação das comemorações do Dia da Proteção Civil está a cargo da Autoridade Nacional de Proteção Civil e de outras entidades com agentes do sistema nacional de proteção civil.
Relembramos que a proteção civil é uma responsabilidade e um dever de todos!
 
Segunda, 07 Março 2022 10:14

Eco-Escolas: Campanha de Recolha de Tampinhas

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL