Breves

As crianças do JI de Safara apresentam-nos um pouco do que foi o seu trabalho no âmbito da Comemoração do 33.º aniversário da Convenção sobre os Direitos das Crianças.


 

A fim de identificar e prevenir possíveis dificuldades visuais e auditivas, o Agrupamento de Escolas de Amareleja e a EPIS promoveram a realização gratuita de rastreios visuais e auditivos a alunos das escolas de Póvoa de São Miguel e Santo Aleixo da Restauração.


 

O Clube Ciência Viva na Escola E.B. Amareleja promoveu no dia 11 de novembro de 2022 uma sessão de astronomia, O Céu do Outono, no âmbito do programa O Espaço vai à Escola, com a colaboração do astrofísico Nelson Nunes.


 

Este ano letivo iniciou-se pela primeira vez um clube ciência viva na nossa Escola. Inscreve-te!


 

Na Escola Básica de Amareleja, comemorámos o final do ano letivo de 2021/2022 com a pintura de um mural com base num dos projetos da AEC, o Educ’Arte, implementado na escola.


 

De 21 a 24 de novembro irá comemorar-se a Semana da Cultura Científica e, nesse âmbito, serão dinamizadas diversas atividades ao longo da semana.


 

Recursos



Visitantes

952536
HojeHoje31
OntemOntem82
SemanaSemana113
MêsMês2444
Desde 1/9/2010Desde 1/9/2010952536
Quinta, 03 Novembro 2022 12:53

Clube de Proteção Civil: "A Terra Treme"

Esta iniciativa é promovida anualmente pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em colaboração com diversas entidades públicas e privadas, em particular o Ministério da Educação, através da Direção-Geral da Educação (DGE) e da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEsTE) e, procura chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas.

Tem a duração de apenas 1 minuto, durante o qual os participantes são convidados a executar os 3 gestos que salvam:

  • Baixar – baixe-se sobre os joelhos, esta posição evita que possa cair durante o sismo, mas permite mover-se;
  • Proteger – proteja a cabeça e o pescoço com os braços e as mãos e procure abrigar-se, coloque-se se possível sob uma mesa resistente e segure-se a ela firmemente;
  • Aguardar – aguarde até a terra parar de tremer.

Assim sendo, no dia 9 de novembro, pelas 11h09min, todos os docentes, técnicos, não docentes e alunos deverão realizar este exercício, bem como a evacuação dos edifícios da escola para o respetivo ponto de encontro.

Os docentes podem tirar fotos dos alunos quando estiverem protegidos debaixo das mesas e depois enviar para a docente Elisabete Vogado ( Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ), para ilustrar a notícia que irá ser publicada no nosso jornal "Jornal 5 Estrelas".

Porque TODOS SOMOS PROTEÇÃO CIVIL!

Para mais informações e dados adicionais, queiram por favor consultar o site www.aterratreme.pt

....

 
Segunda, 31 Outubro 2022 18:08

Implantação da República - 5 de outubro de 1910

Apresenta-se o trabalho sobre a Implantação da República - 5 de outubro de 1910, realizado pelo 9.º A, na disciplina de História, em articulação com a Biblioteca Escolar.

Versão em PDF disponível AQUI

 
Segunda, 31 Outubro 2022 12:43

Eco-Escolas: Recolha de tampas, rolhas e caricas



 
Quinta, 27 Outubro 2022 12:54

Comemoração do Dia Mundial da Saúde Mental

No âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento e em colaboração com os psicólogos da escola, celebramos o Dia Mundial da Saúde Mental (10 de outubro).

Foram, por isso, realizadas sessões com o objetivo de introduzir, desmistificar e conhecer os receios dos alunos, num tema tão central na sociedade em geral e principalmente nos jovens.

01
02
03
04
05
1/5 
start stop bwd fwd

 
Quinta, 27 Outubro 2022 12:37

Dia Mundial da Alimentação: JI e EB1 Santo Aleixo da Restauração

No passado dia 17 de outubro de 2022, comemorámos o Dia Mundial da Alimentação na EB1/JI de Santo Aleixo.

Este ano explorámos a história "O Dia em que a barriga rebentou" de José Fanha. Uma história muito divertida, que nos alertou para o perigo de uma alimentação desequilibrada e de excessos!

E se já gostávamos de fruta, passámos a gostar ainda mais!

A nossa Junta de freguesia colaborou connosco, comprando muita fruta boa no comércio local.

Fizemos arte com fruta! Cada um de nós fez a sua criação. Somos grandes artistas! Querem ver?!

Alunos do 1.º ciclo e Pré-Escolar de Santo Aleixo da Restauração

1
2
3
4
5
6
7
1/7 
start stop bwd fwd

 
Terça, 25 Outubro 2022 12:49

Centro de Apoio à Aprendizagem (CAA)

Com o arranque do novo ano letivo, o Centro de Apoio à Aprendizagem (CAA) da nossa escola, também deu início às suas atividades, abertas a todos os alunos. Tratam-se de atividades transversais às várias áreas do saber, como a expressão musical, o Clube de Artes, o Boccia, a exploração do espaço sensorial e deu-se também início a um novo projeto na área da culinária. Por fim, neste Agrupamento continua a ser oferecida, todas as sextas-feiras, a prática de algumas terapias, como a hidroterapia e a hipoterapia.

Todas estas ofertas, por parte do CAA, a toda a comunidade educativa, contribuem para que a nossa escola, seja uma escola verdadeiramente inclusiva!

01
02
03
04
05
06
1/6 
start stop bwd fwd

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL