Breves

Disponível o programa do Dia do Agrupamento, que irá decorrer no dia 14 de junho de 2024, a partir das 18 horas.


 

No dia 16 de maio celebrou-se o Dia Nacional dos Cientistas e foram realizadas diversas atividades!


 

No dia 21 de março, alguns alunos participaram no Concurso Canguru Matemático e a entrega de prémios decorreu no dia 16 de maio, Dia Nacional dos Cientistas.


 

Obrigado a todos os que ajudaram a comemorar o Dia do Nariz Vermelho e contribuíram para a Operação Nariz Vermelho.


 

Consulte as atividades do PAA previstas para o mês de junho.


 

Já pode consultar as ementas semanais do refeitório escolar, para o mês de junho.


 

Biblioteca Escolar

Recursos



Visitantes

998633
HojeHoje52
OntemOntem74
SemanaSemana238
MêsMês1313
Desde 1/9/2010Desde 1/9/2010998633
Quarta, 24 Abril 2024 11:19

"A Madrugada que tanto se esperava..."

No dia 21 de março de 2024, os alunos dos 9º anos de escolaridade, da Escola Básica Professor Francisco Honrado Pereira, assistiram à inauguração da exposição intitulada “A Madrugada que tanto se esperava…”, atividade realizada para assinalar os 50 anos do 25 de Abril de 1974.

Às 14h15m, os alunos do 9ºA, acompanhados pela professora Felisbela Rosado, e os alunos do 9ºB, acompanhados pela professora Rute Lourenço, assistiram e participaram na atividade “À conversa com…”, na qual estiveram presentes o Sr. José Joaquim Oliveira, militar no regimento de Infantaria nº3, em Beja, pré e pós 25 de abril, e o Sr. António Branco, furriel em Santa Margarida, Santarém, que participou no 25 de abril no Terreiro do Paço, em Lisboa. Estes falaram sobre as suas vivências/experiências, pelo que passaram, viram e ouviram, neste momento histórico do nosso país, que acabou com a Ditadura e instaurou a Democracia. Falaram daquilo que acontecia antes do 25 de abril e do que começou a acontecer após a Revolução dos Cravos. É de louvar e agradecer a estes dois senhores a disponibilidade que tiveram ao vir falar de um assunto, do qual muitos daqueles que passaram não querem falar, ou por traumas ou por outros motivos.

Esta atividade funcionou como um complemento à exposição, e foi muito enriquecedora, uma vez que os alunos ouviram na primeira pessoa, relatos sobre este marco histórico, na nossa história nacional. No final, desta belíssima conversa, os alunos participaram na atividade “Linha do tempo: Memórias em ordem”, na qual tiveram de ordenar os acontecimentos históricos desta época.


(clique na imagem para ver o vídeo)

 
Sexta, 19 Abril 2024 15:39

Matrículas e Renovação de Matrículas para 2024/2025

  • Aviso disponível AQUI
 
Sexta, 19 Abril 2024 14:13

Eco-Escolas: Limpeza do Baldio


No dia 10 de abril procedeu-se à atividade - Limpeza do Baldio, no âmbito do projeto Eco-Escolas em articulação com o Clube da Proteção Civil.

Nesta atividade contamos com a colaboração da Junta de Freguesia de Amareleja, na distribuição de sacos de lixo e luvas para todos os envolvidos, bem como no acompanhamento durante todo o percurso.

Estiveram também presentes a Associação dos Bombeiros Voluntários de Moura, Escola Segura, Proteção Civil da Câmara Municipal de Moura, GIPS (Grupo Intervenção Proteção Socorro da Unidade de Intervenção), Dra. Juliana Santos - do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo e a Força Especial Proteção Civil (FEPC).

A atividade decorreu de forma bastante satisfatória, todos os envolvidos reconheceram a importância da mesma para a formação cívica e educação ambiental dos nossos alunos.

A Equipa Eco-Escola e o Clube da Proteção Civil agradecem a todos os alunos, professores e a todas as entidades envolvidas, todo o empenho e colaboração no desenvolvimento desta atividade.

01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
01/12 
start stop bwd fwd

 
Quarta, 17 Abril 2024 13:08

Plano Anual de Atividades - Mês de abril

(para consultar todas as atividades do mês de abril, clique na imagem)

 
Quarta, 03 Abril 2024 09:51

Contratação de Escola - Técnico Especializado: Assistente Social

Informam-se os interessados que está aberto, na plataforma SIGRHE, o procedimento para seleção e recrutamento de um técnico especializado - Assistente Social:

Aviso de abertura disponível AQUI

Grelha Excel (ponto 2.2 do Aviso de Abertura) aqui.

 
Sexta, 22 Março 2024 17:02

Contos à Lareira

No dia 22 de fevereiro, decorreu na biblioteca escolar do Agrupamento de Escolas Professor Francisco Honrado Pereira uma atividade intergeracional intitulada "Contos à Lareira". Esta iniciativa reuniu os alunos da Universidade Sénior de Moura - Polo de Amareleja e os alunos do 7.º A desta escola. Organizada pelos professores da disciplina de Artes Visuais do 3.º ciclo, como parte de um projeto relacionado com a exploração gráfica da chaminé tradicional alentejana, e pela Universidade Sénior de Moura, teve como objetivo partilhar experiências ligadas ao convívio em torno da chaminé, numa partilha de tradições e de valorização do património cultural, gastronómico e histórico local.

O evento contou com a presença de vários docentes do agrupamento, da direção da escola, da Coordenadora Interconcelhia das Bibliotecas Escolares, e representantes da Universidade Sénior de Moura - Polo de Amareleja. Ao ouvirem as histórias e vivências partilhadas pelos alunos da Universidade Sénior, os nossos jovens tiveram a oportunidade de se conectarem de forma mais profunda com a sua identidade cultural e as raízes da sua comunidade. Este contacto permite fortalecer o seu sentido de pertença e orgulho pela cultura local e sensibilizá-los para a importância da preservação do património histórico da região.

Foi uma experiência incrível! Estão todos de parabéns!


(clique na imagem para ver o vídeo)

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL