Breves

Consulte as atividades do PAA previstas para o mês de abril.


 

Já pode consultar as ementas semanais do refeitório escolar, para o mês de abril.


 

Informam-se os interessados que está aberto, na plataforma SIGRHE, o procedimento para seleção e recrutamento de um técnico especializado - Assistente Social.


 

No dia 22 de fevereiro, decorreu na biblioteca escolar uma atividade intergeracional intitulada "Contos à Lareira".


 

No dia 20 de março, os alunos dos 2.º e 3.º ciclos irão assistir ao espetáculo “Isto é Matemática – ao Vivo: Os maiores segredos do mundo”, dinamizado pelo Professor Rogério Martins.


 

No âmbito do Projeto EPIS, irá realizar-se, no dia 16 de março, mais uma sessão do Programa “Mapa Mundo”, na Casa do Povo de Amareleja, com alunos dos 5.º e 6.º anos de escolaridade e o diretor do Panteão Nacional, Dr. Santiago Macias.


 

Biblioteca Escolar

Recursos



Visitantes

991774
HojeHoje24
OntemOntem73
SemanaSemana326
MêsMês1400
Desde 1/9/2010Desde 1/9/2010991774
Quarta, 20 Dezembro 2023 17:01

Clube Ciência Viva na Escola EB de Amareleja: Comemoração do Dia da Cultura Científica com os polos do AEAmareleja

O Clube Ciência Viva no A.E. Amareleja integrou as atividades de comemoração do Dia Nacional da Cultura Científica, que se assinala a 24 de novembro, com as turmas dos 3.º e 4.º anos dos polos de Santo Aleixo da Restauração e da Póvoa de São Miguel.

A atividade iniciou-se com a divulgação de quem foi Rómulo de Carvalho e posteriormente com a apresentação e dinamização de um jogo matemático, designado Dominório. Os alunos desenvolveram um minitorneio na turma, o que se tornou numa atividade muito motivadora e interessante. O CCVnE comprometeu-se construir mais jogos matemáticos para estas turmas e a desenvolver mais atividades relacionadas com outros jogos matemáticos.

Muito obrigada a Todos!

foto 1
foto 2
foto 3
foto 4
foto 5
foto 6
foto 7
foto 8
1/8 
start stop bwd fwd

 
Sexta, 15 Dezembro 2023 17:49

Biblioteca Escolar: Prémio Literário Infantil e Juvenil ASSESTA

A ASSESTA (Associação de Escritores do Alentejo), apresenta o Prémio Literário Infantil e Juvenil ASSESTA. Este Prémio tem como destinatários os alunos de todos os Agrupamentos de Escolas, Escolas Não Agrupadas e Escolas Profissionais dos municípios que integram a CIMBAL e surge com o objetivo de fomentar o gosto pela leitura e escrita, a promoção da Língua Portuguesa e incentivar a criação literária sobre temáticas de carácter global e identitário.

Pretende-se que este prémio venha a ter uma periodicidade anual e esteja sujeito a um tema definido pela ASSESTA ou por proposta da Rede Intermunicipal de Educação. Atendendo que no decorrer do próximo ano letivo se celebram os 50 anos do 25 de Abril, o tema sugerido é “O Valor da Liberdade e da Democracia”. De forma a chegar a todos os alunos, propõe-se a criação de quatro escalões – 1.º Ciclo, 2.º Ciclo, 3.º Ciclo e Ensino Secundário. Os melhores trabalhos, três em cada escalão, serão selecionados por um júri composto por três elementos a definir por cada Agrupamento de Escolas ou Escola Profissional e receberão prémios que consistirão em material escolar, um diploma, e serão também editados em livro. A todos os participantes será atribuído um certificado de participação.

Alguns aspetos importantes:

- Apresentação de trabalhos

Cada aluno apenas poderá apresentar apenas um trabalho sobre o tema, redigido em Língua Portuguesa, letra Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento entre linhas de 1,5 e com o seguinte número de páginas:

  • 1.º ciclo – 1 página A4
  • 2.º ciclo - Entre 1 e 2 páginas A4
  • 3.º ciclo – Entre 2 e 3 páginas A4

- Entrega dos trabalhos

Os trabalhos serão entregues através de correio eletrónico dirigido à Professora Bibliotecária, até ao último dia útil do mês de janeiro de 2024.

 
Quarta, 13 Dezembro 2023 13:07

Natal com as estrelas Make-a-Wish

Mais um ano em que o Programa Make-A-Wish convidou as comunidades escolares a participar na 11ª edição da atividade Natal com as estrelas Make-a-Wish. Por esse motivo, o Clube Europeu, em articulação com a Biblioteca Escolar e a disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, inscreveu o nosso Agrupamento no concurso.

Nesta época de amor e esperança, partilhámos alegria, sorrisos, imaginação... com o intuito de dar esperança e força a quem mais precisa, para cada mais desejos e sonhos se poderem realizar. Ficámos muito felizes, sensibilizados e agradecidos com a vossa colaboração e apoio à missão Make-A-Wish.

Apresentamos o vídeo com o resultado do projeto.

(clique na imagem para ver o vídeo)

 
Segunda, 11 Dezembro 2023 12:56

Clube Ciência Viva na Escola EB de Amareleja: Cientista na Escola

Numa iniciativa do Clube Ciência Viva no A.E. Amareleja, decorreu, no passado dia 28 de novembro, a conferência “Do ciclo das rochas à Tectónica de Placas” com a dinamização do cientista/investigador Professor Rui Dias, geólogo de formação, professor universitário e diretor executivo do Centro de Ciência de Estremoz.

As turmas do sétimo e oitavo anos participaram num momento único de partilha de saberes, nas diversas áreas da geologia. A contagem do tempo geológico, a diversidade de rochas do planeta, a História da Terra e os fósseis foram alguns dos temas tratados numa Aula dinâmica e fora do contexto da sala de aula comum.

Foto 1
Foto 10
Foto 2
Foto 3
Foto 4
Foto 5
Foto 6
Foto 7
Foto 8
Foto 9
01/10 
start stop bwd fwd

 
Quinta, 07 Dezembro 2023 11:12

Plano Anual de Atividades - Mês de dezembro

(para consultar todas as atividades do mês de dezembro, clique na imagem)

 
Terça, 05 Dezembro 2023 08:37

GAAF: Concurso de Natal

O Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família, em articulação com o programa Eco-Escolas, vem propor um Concurso de Natal para os alunos realizarem em casa com as famílias. Trata-se da realização de uma decoração de natal (um anjo) com materiais recicláveis. O prazo de entrega dos mesmos é até dia 13 de dezembro de 2023.


 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL