Eco-Escolas: Muros com Vida
O Projeto Eco-Escolas do Agrupamento de Escolas de Amareleja foi premiado no âmbito do concurso “Muros com Vida”. Este trabalho foi desenvolvido pelos alunos da turma PIEF2 na disciplina de formação vocacional com a dinamização do docente Joaquim Espadaneira e com a parceria da Câmara Municipal de Moura e da Junta de Freguesia de Amareleja na oferta das tintas acrílicas.
O desafio proposto levou as escolas a pesquisar, planear e concretizar uma pintura num muro representativa de um ou mais ecossistemas locais.
Este Projeto “Muros com Vida” contou, nesta primeira edição, com 519 escolas inscritas e 345 trabalhos submetidos de mais de 100 municípios do país. Desde a fauna e flora do montado alentejano até à floresta endémica madeirense, foram centenas os ecossistemas terrestres e marinhos representados pelas escolas inscritas este ano no Programa Eco-Escolas.
Nesta primeira edição foram premiadas as seis escolas que melhor representaram os ecossistemas que integram o território onde se localizam (naturais e artificiais), que denotaram mais conhecimento sobre o tema “biodiversidade: preservar e regenerar” e que melhor executaram as pinturas. O júri responsável pela seleção e avaliação dos trabalhos foi composto por elementos da ABAE, Associação de Professores de Educação Visual, DRAAC Açores, DRAAC Madeira, Quercus e ICNF.
A beleza e simplicidade do Pôr-do-sol Alentejano será partilhado a nível nacional.
Em nome da Equipa Eco-Escolas, um grande obrigado a toda a comunidade escolar por toda a colaboração! Esperamos contar com todos no próximo ano letivo.
Para saber mais, clique AQUI
A Coordenadora do Projeto Eco-Escolas: Susana Balinha
|