Segunda, 14 Novembro 2022 12:50 |
O São Martinho na Póvoa de São Miguel
Comemorou-se no dia 11 de novembro, na nossa escola, o Dia de São Martinho. Conjuntamente com o pré-escolar, desenvolvemos uma DAC com esta temática. Contou-se a História de S. Martinho que os meninos recontaram e ilustraram. Também lemos a História: “Maria Castanha” e construímos as nossas “Marias Castanhas”, elaborámos cartuchos em origami para as castanhas do nosso magusto. Os alunos gostaram desta partilha e entenderam a mensagem que, tanto a Lenda de São Martinho como a História da Maria Castanha, nos pretendem transmitir. Ao longo da semana foram desenvolvidas, nas várias áreas curriculares, atividades relacionadas com esta temática.
|
|
Segunda, 14 Novembro 2022 12:36 |
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência: Concurso de Cartazes
O Departamento de Educação Especial solicita a todos os alunos a elaboração de um cartaz que assinale o dia 3 de dezembro, dia internacional da pessoa com deficiência. Todos os cartazes vão ser expostos no exterior do CAA (junto ao bar) e vão entrar no concurso "o cartaz mais original".
Pode ser individual ou em grupo.
Participem!

|
Quarta, 09 Novembro 2022 15:45 |
Biblioteca Escolar: Uma Chuva de Histórias
No dia 4 de novembro, a atividade, "Uma Chuva de Histórias", proporcionou aos alunos do pré-escolar e 1.º ciclo, dos polos de Santo Aleixo da Restauração, Safara e Póvoa de São Miguel, o contacto com o Contador de Histórias, Jorge Serafim com o propósito, entre outros, de fomentar o gosto pelos livros e pela leitura, desenvolver a literacia da leitura, a curiosidade, a imaginação, a fantasia e a inteligência emocional.
Ao longo do dia foram realizadas várias sessões, onde os alunos tiveram a oportunidade de ouvir Jorge Serafim que, para além de ser um mediador do livro e da leitura, ilustrador e escritor é um contador de histórias para todas as idades.
Jorge Serafim proporcionou aos presentes, momentos de novidade, de entusiasmo, divertimento e aprendizagem. As suas “estórias” fizeram-nos “voar” para outros mundos, o do fantástico e do maravilhoso, encantando os pequenos e os graúdos que os acompanharam.
Aqui deixamos um agradecimento a este contador de histórias, que “como um mágico” entusiasmou e alegrou as nossas crianças e aos patrocinadores que de forma abnegada, disponibilizaram verbas, para que esta atividade se pudesse realizar.
Destacamos aqui os nomes desses patrocinadores:
- Miguel Carvalho Martins (Administração do Grupo Portugália) - Opensoft - Status Desafio, Main, S.A - João Luís Calçada Correia (Acionista do Colégio Internacional de Vilamoura)
|
Terça, 08 Novembro 2022 13:18 |
Homologação do resultado da eleição do Diretor do Agrupamento de Escolas de Amareleja
Torna-se pública a homologação do resultado da eleição do Diretor do Agrupamento de Escolas de Amareleja, nos termos do n.º 4 do artigo 23.º do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, com a redação que lhe foi conferida pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho.
Informação disponível AQUI |
Terça, 08 Novembro 2022 13:02 |
Comemoração do Halloween no 1.º Ciclo
No 1.º ciclo festejou-se o Halloween com o túnel do terror! Houve músicas assustadoras, surpresas aterradoras e t-shirts pintadas pelos alunos!!!
Venha o próximo desafio!
|
Quinta, 03 Novembro 2022 12:53 |
Clube de Proteção Civil: "A Terra Treme"
Esta iniciativa é promovida anualmente pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em colaboração com diversas entidades públicas e privadas, em particular o Ministério da Educação, através da Direção-Geral da Educação (DGE) e da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEsTE) e, procura chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas.
Tem a duração de apenas 1 minuto, durante o qual os participantes são convidados a executar os 3 gestos que salvam:
- Baixar – baixe-se sobre os joelhos, esta posição evita que possa cair durante o sismo, mas permite mover-se;
- Proteger – proteja a cabeça e o pescoço com os braços e as mãos e procure abrigar-se, coloque-se se possível sob uma mesa resistente e segure-se a ela firmemente;
- Aguardar – aguarde até a terra parar de tremer.
Assim sendo, no dia 9 de novembro, pelas 11h09min, todos os docentes, técnicos, não docentes e alunos deverão realizar este exercício, bem como a evacuação dos edifícios da escola para o respetivo ponto de encontro.
Os docentes podem tirar fotos dos alunos quando estiverem protegidos debaixo das mesas e depois enviar para a docente Elisabete Vogado (
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
), para ilustrar a notícia que irá ser publicada no nosso jornal "Jornal 5 Estrelas".
Porque TODOS SOMOS PROTEÇÃO CIVIL!
Para mais informações e dados adicionais, queiram por favor consultar o site www.aterratreme.pt
....    |
|
|
<< Início < Anterior 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 Seguinte > Final >>
|
JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL |