Boot Camp EPIS 2022: Educar para a Paz

O Boot Camp EPIS 2022 realizou-se entre os dias 4 e 8 de julho, com o tema “Educar para a paz”. Durante uma semana, um grupo de 40 alunos, vindos de 18 concelhos de Portugal continental – Alenquer, Amadora, Bombarral, Constância, Loures, Moura (onde estiveram presentes dois alunos do nosso Agrupamento), Odivelas, Oeiras, Oliveira de Azeméis, Palmela, Pampilhosa da Serra, Porto, Sátão, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Torres Novas – e de 4 ilhas dos Açores – Faial, Pico, São Miguel e Terceira –, ficaram instalados na Escola Naval, na Base Naval do Alfeite, em Almada, e tiveram oportunidade de aprender um pouco mais sobre as questões relacionadas com os direitos humanos, respeito pela diferença, problemática dos refugiados e deslocados e sobre os impactos da guerra na sociedade.
No dia 5 de julho, o grupo de alunos do Boot Camp EPIS participou no encontro que assinalou o 15.º Aniversário da EPIS e que reuniu a “família EPIS” com o Presidente da República e o Presidente Cavaco Silva, no Jardim da Cascata, no Palácio de Belém.
Este ano, o Boot Camp EPIS 2022 contou com o apoio Amnistia Internacional, Banco Montepio, Cáritas Portuguesa, Centro Incluir, Cruz Vermelha Portuguesa, CTT Portugal, Escola Naval, Endesa, EPAL, Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação Galp, Fundação Santander, Galp, IAPMEI, Grupo Jerónimo Martins, Marinha Portuguesa, Museu Calouste Gulbenkian, Universidade Nova SBE, Grupo Pestana, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Rádio Comercial Ucrânia, Unilever, Dr. Paulo Portas e Professor Pedro Martins!
Os alunos tiveram oportunidade de ser recebidos por muitas destas instituições.
|