Desporto Escolar: AEAmareleja nos Nacionais de Futsal
Realizou-se entre os dias 30 de junho e 3 de julho, no Pavilhão Municipal de Boliqueime, a final Nacional do Desporto Escolar, na categoria de Iniciados da modalidade de Futsal masculino, onde a nossa Escola conseguiu um honroso quarto lugar.
Feitas as receções dos alunos/atletas, estes mergulharam literalmente nas águas dos divertimentos do Aquashow, onde também decorreu o jantar volante e a abertura do evento com delegações vindas de todo o Portugal continental e ilhas.
Foram 4 dias com muitas aventuras/atividades, pois estes dias não serviram só para o desenvolvimento desportivo, mas também o pessoal, para isso foi necessário organizar todo um programa para 1000 alunos das mais variadas modalidades, que iam desde o Futsal, ao Badminton, Basquetebol, Boccia, Ginástica, Ténis de Mesa e Voleibol.
O alojamento, transporte, alimentação, calendário desportivo e o programa cultural, foram estudados/programados ao pormenor com distinção máxima.
Foram seis equipas as que lutaram pelo primeiro lugar e onde só uma equipa saiu vencedora. Contudo, quem esteve nos nacionais já era vencedor por ter feito um trajeto vitorioso nas fases anteriores. Desta feita, ganhou a equipa da casa, que na final derrotou a equipa de Leiria; já na disputa do terceiro e quarto, a equipa de Lisboa levou a melhor sobre a nossa equipa. Sendo assim, 1.º lugar - Loulé; 2.º lugar - Leiria; 3.º lugar - Lisboa; 4.º lugar - Amareleja; 5.º lugar - Viseu e 6.º lugar - Bragança.
Todo o torneio decorreu em ambiente de festa e de fairplay, onde se registou uma grande união dos professores/treinadores, que dessa forma transmitiram para o campo esse respeito pelo adversário. A nossa gente, de sangue puro alentejano, deu largas à festa e amizade, onde as brincadeiras com os adversários passaram dos momentos de lazer para a competição.
No último dia, deram lugar as despedidas emocionadas dos atletas, que por magia fizeram grandes amizades que ficarão para toda a vida.
Os encarregados de educação não quiseram deixar passar a oportunidade de agradecer a todos os envolvidos e dessa forma, realizou-se no dia 10 de julho, um jogo entre pais e alunos, onde o professor do grupo equipa e o diretor do Agrupamento marcaram presença.
Os alunos puderam demonstrar os seus dotes técnicos aos pais, contudo quem também brilhou neste jogo de confraternização, foi o diretor da Escola, o professor Francisco Pereira, mostrando que a idade é só um número e que as capacidades técnicas estavam mais apuradas, marcando dois golos de fino recorte técnico.
Depois deu-se o almoço e as intervenções de agradecimento pelo momento, que foi fruto de muito trabalho e empenho por parte de todos.
Para recordação futura fica a placa do torneio, com a assinatura de todos os campeões que representaram a Escola nos Nacionais de Loulé.
"Obrigado" foi a palavra que mais se ouviu, mas a outra foi "vitória" e esta com um significado mais profundo, pois desejamos a todos que continuem essa senda de vitória pela vida fora.
|